Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Onde comer em Coimbra


Saiba quais são os melhores restaurantes de Coimbra. A cidade universitária de Coimbra, além de atrair milhares de estudantes, atrai também muitos turistas anualmente, que vão conhecer a história do lugar, a cultura e ver o ambiente que a cidade ganha com a vida estudantil. Por ser uma cidade tão turística, há muitos restaurantes bons com pratos tradicionais e típicos de Portugal. Mesmo os restaurantes mais famosos não são muito caros, já que a cidade não é uma das que abusa nos preços por causa do turismo. Mas há alguns outros restaurantes que são mais a cara da cidade, tradicionais, passados de famílias em famílias e que fazem umas comidas caseiras ótimas. Faça um roteiro de dois dias em Coimbra e tenha mais tempo para experimentar as diferentes especialidades culinárias da cidade.

Restaurantes em Coimbra

Restaurante Nacional

É um restaurante típico e com comida caseira, que serve boas porções como todo restaurante português. Há todos os tipos de pratos, desde peixes a carnes, mas se for lá, não deixe de experimentar os bacalhaus. São a especialidade da casa e um prato típico da terrinha. Fica na Rua Mário Pais, 12. 

Restaurante Nacional em Coimbra

Restaurante Arcadas

O restaurante Arcadas tem seu nome devido à localização, já que fica debaixo das arcadas da antiga Capela da Quinta das Lágrimas. É um restaurante bastante prestigiado e famoso, que inclusive ganhou uma estrela Michelin. Fica na Rua António Augusto Gonçalves.

Restaurante Arcadas em Coimbra

Restaurante Maria Portuguesa

É um restaurante com um espaço bastante acolhedor e caseiro, que recebe bem todos os clientes e de forma muito atenciosa. O cardápio é bastante variado, havendo pratos típicos de Portugal, pratos vegetarianos, cozinha mediterrânea, entre outros. Fica na parte Alta de Coimbra, na Rua Joaquim Antonio de Aguiar, 10. 

Restaurante Maria Portuguesa em Coimbra

Restaurante Pedro dos Leitões

Como o nome já indica, a especialidade da casa são os leitões, um porco menorzinho do qual se aproveitam todas as partes do animal. O restaurante é destaque na região e apesar de não ficar na cidade de Coimbra, fica a apenas 20 km da cidade, na Mealhada, um lugar de muito prestígio para comer leitão. Fica na estrada EN-1, Mealhada.

Restaurante Pedro dos Leitões em Coimbra

Restaurante Zé Manel dos Ossos

Este restaurante de nome engraçado tem uma decoração única, com paredes repletas de objetos e frases. Fica a Baixa de Coimbra e é um dos mais tradicionais e familiares da cidade. Entre os pratos que mais saem se destaca a feijoada de javali. Fica no Beco do Forno, 12. 

Restaurante Zé Manel dos Ossos em Coimbra

Restaurante Dona Elvira

É um dos restaurantes mais famosos e tradicionais de Coimbra. As porções são muito bem servidas, sendo possível pedir um prato para três pessoas. Há muita variedade no cardápio, mas se puder, não deixe de experimentar o arroz de pato. Fica na Rua Alto de São João, 3030.

Restaurante Dona Elvira em Coimbra

Como economizar muito em Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem em todas as cidades portuguesas.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top