Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeando dois dias pelo Algarve


Veja um roteiro de dois dias para ficar e conhecer o Algarve. A região algarvia fica ao sul de Portugal e é um dos destinos turísticos portugueses do verão. O verão em Portugal é um dos mais gostosos da Europa, com temperaturas quentes e dias ensolarados durante vários meses. Por esse motivo, ingleses, franceses, alemães e turistas de países mais frios acabam se refugiando em Portugal, principalmente no Algarve. Há vários pontos turísticos no Algarve que chamam a atenção de todos os turistas que visitam a região, desde praias paradisíacas a monumentos históricos.

Roteiro de dois dias em Algarve

Primeiro dia no Algarve

Se você for de avião, o mais provável é chegar em Faro, a capital da região. É uma cidade bonita com um centro histórico medieval, com ruas estreitas e cheias de casinhas. Há uma grande muralha que contorna o centro de Faro e diversos portões. Faro não tem praia, apenas a conhecida Ria Formosa. Mas sempre é possível pegar um barco que leva até às ilhas perto de Faro. No primeiro dia vale a pena passear pelo centro e à tarde, ou vice-versa, conhecer a Ilha Deserta, um dos pontos de interesse mais conhecidos e visitados. Há um passeio muito legal que leva você até à Ilha e faz uma visita guiada. Os barcos saem às 11 h 30 min e às 15h e a visita guiada dura 1 h 15 min. Todo o pacote custa 25€ em um barco catamarã. Você pode ficar o dia inteiro lá e voltar no horário que quiser. À noite jante no centro de Faro, escolha um dos restaurantes do Algarve e aproveite o melhor da culinária dessa região.

Ilha Deserta no Algarve

Segundo dia no Algarve

No segundo e último dia acorde cedo para aproveitar o tempo e chegar cedo nos lugares. Você pode ir para o lado este e conhecer a Ilha de Tavira, que vale muito a pena mas gastaria muito tempo entre barco e passeio, ou ir para o lado oeste e parar em Albufeira. Albufeira é uma cidade muito conhecida e um dos destinos mais comuns que as pessoas fixam para visitar a região do Algarve. É em Albufeira que acontece o Festival Internacional de Escultura em Areia, um evento anual que reúne vários artistas e um grande público. De manhã conheça a cidade e almoce pelo centro, já à tarde, visite a famosa Praia da Marinha, uma das mais bonitas da região e de todo o Algarve, com suas grande falésias com vários formatos e o mar em diversos tons de azul e verde.

Praia da Marinha no Algarve

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Portugal. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, Porto, Portugal, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top