Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeio de dois dias por Guimarães


Veja o que fazer durante dois dias em Guimarães. A cidade de Guimarães fica na região do Minho, no interior de Portugal e ao nordeste de Porto. É uma das cidades mais importantes dessa região, sendo considerada o berço de Portugal. Para visitar Guimarães não é preciso se preocupar com transporte, porque é uma cidade onde tudo se faz a pé, já que seus pontos turísticos ficam próximos e também por conta de ser uma cidade pequena. Seu principal atrativo é o Castelo de Guimarães, que fica no alto da cidade e de onde a maioria dos roteiros partem.

Roteiro de dois dias em Guimarães

Primeiro dia em Guimarães

No primeiro dia, deixe tudo no hotel e vá direto ao topo da cidade, onde fica o Castelo de Guimarães, a construção mais imponente e quiçá importante de Guimarães. Ele está muito bem conservado, tendo sido construído antes do século XII e ampliado durante esse século para torná-lo também mais forte. Dizem que foi nesse castelo que nasceu D. Afonso Henriques. Descendo o Castelo, você passará pela Capela de São Miguel, onde o primeiro rei de Portugal (D. Afonso Henriques) foi batizado. A pia batismal que até hoje fica na capela foi a mesma usada para batizar o rei. Para o almoço vá até o centro e à tarde visite o Mosteiro Santa Marinha da Costa, que foi fundado em 1154 e hoje em dia é uma pousada. Inclusive servem almoços lá, então aproveite e faça a refeição lá. Depois é possível visitar os jardins e a capela do Mosteiro, que são abertos ao público.

Castelo de Guimarães

Segundo dia em Guimarães

No segundo e último dia na cidade, vá até o Paço dos Duques de Bragança, um lugar incrível que foi construído no século XV para abrigar os duques de Bragança. Hoje em dia, o Paço dos Duques ainda é a residência oficial do Norte do governo português. É possível visitar o castelo e o museu, então separe a manhã inteira para isso, pois vale muito a pena. Se for visitar em um domingo, aproveite a visita aos museus pela manhã, pois até às 14h a entrada é gratuita. À tarde passeie pelo centro e não deixe de visitar a Igreja Nossa Senhora da Oliveira, onde era um mosteiro fundado por D. Afonso Henriques. 

Centro de Guimarães

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Portugal. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, Porto, Portugal, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top