Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Quatro dias na cidade do Porto


Veja um roteiro para passar quatro dias no Porto, em Portugal. Porto é a cidade principal do Norte de Portugal e a segunda cidade, depois de Lisboa, mais importante e visitada do país. É um destino muito bonito, romântico, charmoso e que encanta todos os turistas. O Rio Douro que atravessa a cidade dá um toque mais elegante à cidade e faz com que as fotografias saiam ainda mais bonitas e se tornem cartões postais. A cidade do Porto é pequena, se comparada a outras cidades do Brasil, mas cada bairro tem seus encantos e pontos turísticos. Quatro dias na cidade é o essencial para conhecer quase tudo sobre ela e um bom tempo para você se encantar a ponto de não querer ir mais embora. 

Roteiro de quatro dias no Porto

Primeiro dia no Porto

Comece com a região da Ribeira, uma das áreas mais badaladas da cidade à noite e que de dia mostram a cultura dos pescadores da região. Lá você pode fazer um passeio de barco pelo Rio Douro e passar pelas diversas pontes que cruzam o rio. A principal é a Ponte D. Luís I, que você pode atravessar andando e chegar à outra margem, onde fica a cidade de Vila Nova de Gaia. É nessa região que ficam as Caves de Vinho do Porto, mas almoce antes e so à tarde visite, porque a visita inclui degustação de vários tipos de vinho e mesmo que eles deem alguns petiscos, é bom ter o estômago bem forrado. Depois de visitar a cave e fazer a degustação, continue passeando pela Ribeira. À noite você pode jantar por lá mesmo, há vários restaurantes no Porto que ficam às margens do Rio Douro, dando um charme a seu jantar e propiciando uma vista linda.

Ribeira do Porto

Segundo dia no Porto

O segundo dia você pode dedicá-lo ao centro histórico do Porto. É uma região muito rica em monumentos, igrejas e lugares com muita cultura. Conheça a Estação de São Bento logo de manhã, muito famosa por seus azulejos logo na entrada. Do lado, fica a Praça da Liberdade, onde fica o monumento a Dom Pedro IV a cavalo, ou no Brasil, Dom Pedro I. Passeando por lá, a dica é passear pela Av. dos Aliados. Há vários restaurantes por lá, então almoce e continue passeando por essa região. Na Av. dos Aliados fica a Prefeitura do Porto e também a Igreja da Trindade, uma igreja muito bonitinha. Mas se há um lugar que você não deve deixar de visitar é a Torre dos Clérigos. A sorte é que você já almoçou, então terá forças para encarar os degraus até o topo dela. A vista é de 360º e vale muito a pena. À noite conheça os bares do Porto, verá que as pessoas são muito animadas e que beber na cidade é bem baratinho.

Torre dos Clérigos no Porto

Terceiro dia no Porto

Vá novamente até o centro da cidade, já que ficou muita coisa por ver. A Igreja São Francisco pode ser a sua primeira parada, com o edifício de pedra e fachada branca. De lá você ir até o Café Majestic, um dos mais importantes e históricos da cidade do Porto. O lugar não é baratinho, mas vale muito a pena. Ele fica em plena Rua Santa Catarina, uma rua central e muito movimentada, ótima para quem também quer fazer compras no Porto. De lá, para ser diferente, você pode ir até o Mercado do Bolhão e almoçar por lá. É um dos mercados mais tradicionais e que representam bem a cidade e sua cultura. Há várias barraquinhas, com flores, frutas e claro, comidinhas. À tarde vá até o Palácio de Cristal e descanse em seus jardins. É de lá que as pessoas têm uma das vistas mais bonitas da cidade. No meio da tarde, vá de novo para o centro da cidade e visite a Livraria Lello, que fica ao lado da Torre dos Clérigos. A Livraria é muito famosa e por isso está sempre lotada de turistas. Agora ela é paga, por conta de tantos visitantes, mas a entrada é descontada caso você compre algum livro de lá. À noite, vá novamente de barzinhos, ou se tiver com muito pique, conheça a vida noturna das baladas do Porto.

Livraria Lello em Porto

Quarto dia no Porto

O último dia você pode dedicar a cidades vizinhas que pertencem ao Porto, como a Foz do Porto e Matosinhos. É a região das praias mais perto do Porto, com apartamentos muito bonitos e luxuosos. Lá é uma região ótima para caminhar e apreciar a beleza do Rio Douro. Mais tarde o Rio Douro se encontra com o mar, com o Oceano Atlântico, mais especificamente. Você pode passar o dia na Foz e em Matosinhos, visitar o Castelo do Queijo e comer sardinhas, se for a época. Se não, qualquer outro prato de marisco e peixe é bem vindo, já que lá eles são especialistas nessas iguarias. Se você ficar até à noite, não deixe de experimentar o prato típico do Porto, as francesinhas. Veja onde comer francesinhas no Porto e se delicie com esse prato enorme e muito saboroso.

Foz do Douro em Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e a O Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top