Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer um dia em Bragança


Veja um roteiro de um dia em Bragança, uma cidade do norte de Portugal que faz fronteira com a Espanha. Bragança nao é muito popular e costuma ser pouco visitada pelos brasileiros, os quais costumam só conhecer a capital, Lisboa, o Porto e algumas outras cidades. No entanto, Bragança tem muita história a contar. Suas ruinhas são típicas de uma cidadezinha do interior e tudo é feito a pé. Há muitos pontos turísticos em Bragança que são imprescindíveis de conhecer para se ter uma noção da cultura e modo devida da cidade.

Roteiro de um dia em Bragança em Portugal

Primeiro dia - manhã em Bragança

Comece o dia conhecendo um pouco da história da cidade. Vá até ao centro e conheça a Praça da Sé, onde fica a Antiga Igreja da Sé, um patrimônio religioso muito importante para a cidade. Ela foi construída em terrenos que pertenciam ao Mosteiro de Castro de Avelãs e destinada ao convento das freiras Claras. Outra igreja importante para se visitar é a Catedral de Bragança, que foi construída no século XXI, bem recente, o que faz dela a primeira Catedral a ter sido construída durante este século. Continuando o roteiro eclesiástico, vale a pena conhecer a Igreja da Misericórdia, fundada para ser dedicada ao Espírito Santo, no ano de 1518. Ela é muito bonita por fora, refletindo a arquitetura azulejista portuguesa. Depois de visitar estas três igrejas já dá para entender a importância que a igreja sempre teve e ainda tem nas cidades mais antigas portuguesas. Antes do almoço, vá ao Castelo de Bragança, observe que as muralhas são perfeitamente conservadas e que dão uma perspectiva única à cidade. Dentro do Castelo há um Museu Militar. Almoce pelo centro, onde há vários restaurantes regionais com comidas transmontanas. 

Catedral de Bragança

Primeiro dia - tarde em Bragança

Depois do grande almoço transmontano, a vontade é deitar debaixo de uma árvore e descansar. Mas como o tempo é curto, a dica é deixar a preguiça para depois e aproveitar a tarde na cidade. A primeira parada da tarde é no Domus Municipalis, o único exemplar da arquitetura românica civil de Espanha e Portugal. Ele foi utilizado como lugar para a administração local, mas há muitas divergências sobre o intuito real da construção. Para finalizar a tarde, visite o Museu do Abade de Baçal, um museu incrível que tem o intuito de ser regional, com obras de arte, peças arqueológicas e numismática da cidade. Ele tem esse nome devido ao Padre Francisco Manuel Alves, que o abriu ao público em 1935.

Museu do Abade de Baçal em Bragança

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top