Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer um dia em Coimbra


Veja um roteiro de um dia em Coimbra e conheça as principais atrações da cidade. Coimbra é uma cidade bastante antiga, tendo sido capital de Portugal de 1139 a 1255. Só pela data dá para ver que há muita história a ser descoberta na cidade. A cidade fica às margens do Rio Mondego, o que dá um charme e maior importância à cidade. Coimbra é também importante por sua Universidade, sendo a mais antiga do país e onde vários estudantes fazem intercâmbio a cada ano, vindos de todas as partes do mundo, principalmente do Brasil. 

Roteiro de um dia em Coimbra

Primeiro dia em Coimbra - manhã

Comece o dia na Sé Velha, a antiga Catedral de Coimbra, que foi construída no século XII a pedido de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal. A construção apresenta arquitetura romana e para entrar você terá de pagar 2€. Dentro fica o claustro, uma das partes mais bonitas da Catedral. O Largo da Sé é rodeado de bares da faculdade, então, se você for na época escolar verá os estudantes todos os dias tomando uma cerveja e conversando. A Sé Nova é, obviamente, mais recente, mas não tanto, construída no final do seculo XVI, apresentando arquitetura barroca e renascentista. Depois de visitar a Sé visite a Biblioteca Joanina, um dos pontos turísticos de Coimbra mais atrativos. O edifício foi construído entre 1717 e 1728. Logo a seguir, fica a Capela S. Miguel, também do século XVI e muito bonita. Seguindo esses edifícios ficam três lugares imperdíveis, a Sala das Armas, onde acontecem os atos solenes da universidade, a Sala dos Capelos, onde se coloca o ''chapéu'' dos graduados e a Sala do Exame Privado, onde ocorreu a primeira reunião da universidade. Almoce pelo centro, há vários bares e restaurantes em Coimbra.

Biblioteca Joanina em Coimbra

Primeiro dia - tarde

À tarde, depois de visitar grande parte de edifícios históricos da cidade, visite o Museu Nacional de Machado de Castro, um lugar com muita arquitetura romana, com galerias subterrâneas e todo muito bem conservado. Depois, descendo a famosa Rua da Alegria você chegará até o Rio Mondego. Em ambas as margens do rio há parques interessantes, de um lado fica o Parque Dr. Manuel Braga e do outro o Parque Verde do Mondego, onde há até piscinas naturais. Termine o dia visitando o Convento de Santa Clara-a-Velha, uma das atrações mais cobiçadas pelos turistas. É lá que estão as ruínas do convento gótico, fundado em 1330 pela Rainha Santa Isabel. Há um museu do lado, que conta toda a história do lugar e vida das freiras.


Convento de Santa Clara-a-Velha em Coimbra


Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top