Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer um dia em Évora


Saiba o que fazer em um dia em Évora. Évora é uma das cidades do sul de Portugal mais procuradas quando se quer um destino histórico, rústico e lindo. É uma cidadezinha cheia de charme, cultura e monumentos da época romana. Há muitas opções de o que fazer em Évora, então compensa muito dedicar um dia ou dois a percorrer a cidade para se encantar com cada cantinho. 

Roteiro de um dia em Évora

Primeiro dia - manhã em Évora

Évora fica no Alentejo, a região logo abaixo de Lisboa, ficando a apenas 1 h 30 min da capital. Ela é conhecida por seus monumentos de época romana, então nada melhor do que começar por eles. Acorde cedo, caso já esteja na cidade, ou chegue cedo para aproveitar o maior tempo possível. Comece pelo aqueduto Água de Prata, que é da época romana e que funciona até hoje, abastecendo a cidade. O legal e único deste aqueduto é a construção das casas por baixo dele, aproveitando bastante bem o espaço da cidade e tornando-o um dos únicos com esse tipo de construção. Logo de manhã visite também o famoso Templo de Diana, um templo do qual ainda restam algumas colunas e que foi deixado pelos romanos. Almoce em alguma das várias pracinhas de Évora, o almoço não deve ser caro em nenhum restaurante e os pratos vão ser bem servidos. 

Templo de Diana em Évora

Primeiro dia - tarde em Évora

À tarde, depois de almoçar em algum restaurante típico português, vá até à Sé de Évora, que é a maior Catedral de todo o país e que foi começada a construir em 1186. Não se esqueça de também visitar os claustros da Sé. É cobrado 1, 50€ para a visitação, mas vale muito a pena. Suba à Catedral e verá a cidade inteira. Outro ponto turístico religioso é a Ermida de São Brás, é menos conhecida pelos turistas por não ser tão divulgada, mas é muito linda e merece toda a atenção do visitante. Continuando no mini roteiro católico, visite a famosa Igreja de São Francisco, onde está a intrigante Capela dos Ossos, construída entre 1460 e 1510. Termine seu roteiro fazendo um lanche regado a doces típicos portugueses na Pastelaria Pão de Rala, é uma pastelaria conventual muito tradicional e deliciosa. 

Ermida de São Brás em Évora

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top