Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeio de um dia em Guimarães


Veja o que fazer um dia na cidade de Guimarães. Guimarães é considerado o berço de Portugal, já que em 1109 nasceu dom Afonso Henriques, que mais tarde iria se tornar o primeiro rei do país. Desde então ele se tornou o ícone da reconquista, uma vez que a região era tomada pelos mouros. A cidade, por conta de sua história, tem muitos monumentos, ruínas, ruas medievais, praças importantes e um centro histórico que foi tombado Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Roteiro de um dia em Guimarães

Primeiro dia em Guimarães - manhã

A cidade mais perto de Guimarães é Porto, de onde chegam diversos trens que partem da famosa Estação de São Bento, no centro da cidade. De lá a viagem dura aproximadamente 70 minutos e é bem baratinha. Mas se você está de carro, então é melhor ainda, porque o caminho é curto e você pode aproveitar para conhecer mais cidadezinhas do interior. Comece pelo parte alta da cidade, visitando o Castelo de Guimarães e suas muralhas. Depois vá descendo, caso esteja a pé. Em frente ao Castelo fica a Igreja de São Miguel, onde se diz que Dom Afonso foi batizado. O último ponto turístico da manhã a ser visitado é o Paço dos Duques de Bragança, que remonta a 1420 e serviu como residência oficial de Salazar, o ditador português.

Castelo de Guimarães

Primeiro dia em Guimarães - tarde

Depois de visitar o Paço dos Duques, vá até o centro histórico da cidade e almoce por lá. Não há um grande número de pontos turísticos em Guimarães a serem visitados, mas no centro, além de ser legal passar pelas ruelas e ver o ambiente da cidade, o ponto mais importante é a Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos. É a que mais chama a atenção e também cartão postal de Guimarães. 

Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top