Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer durante um dia em Sintra


Veja um roteiro para passar um dia em Sintra e conhecer o máximo da vila. A vila de Sintra é um lugar encantador e cheio de mistérios, que fica a 30 km de Lisboa. Para passar um dia lá, você pode estar hospedado em Lisboa, já que a viagem é curtinha e compensa mais do que ficar em Sintra. Há muitos palácios incríveis, um castelo enorme que garante uma vista linda do Serra de Sintra e um centro histórico muito charmoso. A maior parte dos pontos turísticos de Sintra se concentra em seus palácios antigos e que até hoje estão bem preservados e contam muita história.

Roteiro de um dia em Sintra

Primeiro dia em Sintra - manhã

Comece o dia conhecendo os palácios da Serra de Sintra. Vá até o mais alto de todos, o Palácio da Pena. Como o tempo é curto, não vale a pena visitar todo o Palácio, o que levaria umas 4h ou 5h. Ele é lindo, mas muito cansativo. A fachada é o que mais chama a atenção, com várias cores e no alto da Serra. Guarde o tempo para outros que valem mais a pena. O seguinte palácio é a Quinta da Regaleira. Esse sem dúvida merece ser visitado por inteiro. Ele conta com várias grutas, labirintos, salas, lagos e até um poço iniciático. É um palácio muito diferente dos demais, por toda esse misticismo e exoterismo. Se ainda tiver tempo pela manhã, deixe de lado os outros palácios e vá conhecer o Castelo dos Mouros, um castelo incrível que ainda tem sua fortaleza preservada e algumas partes do Castelo, como mirantes e torres. Subir e passear pelo castelo vai fazer a fome aparecer, mesmo no frio da Serra de Sintra, é impossível não terminar a visita suando. Após tanto esforço, vá até o centro e almoce.

Quinta da Regaleira em Sintra

Primeiro dia em Sintra - tarde

Na hora do almoço há muitos restaurantes e pequenas tascas para almoçar no centro da vila. De sobremesa, não deixe de experimentar o famoso ''travesseiro de Sintra'', um doce muito típico à base de ovos e amêndoas, mas que é leve e muito saboroso. Depois do almoço, a dica é caminhar pelo centro, ver o edifício da Câmara Municipal de Sintra e todas as demais estruturas arquitetônicas da cidade. Depois dessa visita é hora de retornar a Lisboa para descansar e já planejar a próxima visita a Sintra. Na volta, vale a pena visitar o Cabo da Roca, que é a ponta mais ocidental do continente europeu.

Cabo da Roca em Sintra

Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top