Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


A Casa de Serralves no Porto


Visite a Casa Serralves na cidade do Porto. Se você vai para a cidade e está procurando lugares e atrações diferentes dos mais típicos que sempre se visitam, a Casa Serralves é um dos pontos turísticos do Porto que mais se difere de todos os outros, por sua arquitetura, intuito e localização. Trata-se de um exemplar único da arquitetura de estilo Art Deco de Portugal.

Casa Serralves no Porto

História da Casa de Serralves

A Casa foi mandada construir por Carlos Alberto Cabral, segundo conde de Vizela, além de aristocrata da indústria têxtil. A propriedade havia sido herdada por seu pai em 1923. O projeto foi proposto pelo arquiteto Charles Sicilis, mas a execução ficou a cargo de Marques da Silva. Em 1980, o conde se instala em Serralves, mas mais tarde vende a propriedade. Em 1989 é criada a Fundação Serralves, com parceria do governo português, instituições públicas, privadas e particulares, o que acaba criando um museu na casa. Mais tarde um outro edifício se juntou, assim como uma horta e um jardim de plantas aromáticas. 

História da Casa de Serralves

Visita à Casa de Serralves

Visitar a Casa de Serralves é uma grande experiência. A fachada e entrada principal é um exemplar único da Art Deco portuguesa, o exterior do edifício está todo projetado de acordo com a articulação do jardim e a capela, que remete ao século XIX e que foi preservada, foi recoberta com peças exteriores, integrando-a perfeitamente ao conjunto da casa. O interior é também muito bonito, divido em três andares, onde é possível ver cada sala da casa e as mobílias. 

Visita à Casa de Serralves

Museu da Casa de Serralves

O museu conta com mais de 4300 obras, sendo a maioria propriedade da Fundação Serralves e as restantes provenientes de coleções privadas e públicas. Há diferentes coleções, que inclusive podem ser consultas no site por ordem de artistas, décadas ou estilos. A coleção do museu tem o intuito de se distinguir sempre pela relevância dada à arquitetura e oferta de perspectivas sobre arte contemporânea relacionando-a às realidades globais.

Museu da Casa de Serralves

Informações sobre a Casa de Serralves

A casa e o museu, no verão, funcionam de terça a sexta das 10h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. Já o parque funciona nos mesmos horários e também às segundas das 10h às 19h. No inverno, o museu, casa e parque abrem de terça a sexta das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h. A entrada ao museu e parque custa 10€, só ao parque custa 5€. Vale a pena avisar que no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita entre as 10h e 13h e os menores de 12 anos não pagam entrada. O endereço é R. de Serralves 1052.

Informações sobre a Casa de Serralves

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top