Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Faro no Algarve


Veja o que fazer em Faro. Faro é uma cidade de Portugal que fica no Algarve e é um excelente destino para as férias de verão. A cidade tem muito charme e tradição, mas por conta do destino turístico, se tornou um lugar muito visitado e frequentado por milhares de turistas o ano todo. Além disso, o aeroporto de Faro é o único do Sul, o que acaba tornando a cidade uma entrada para o sul do país. Faro faz também fronteira com o Parque Natural da Ria Formosa, que possui várias lagoas de água salgada e muitos lodaçais, sendo um refúgio para aves migratórias e muita vida selvagem. 

Cidade de Faro no Algarve

Centro de Faro

Faro é uma cidade bem tranquila, apesar de seu ambiente turístico que dura o verão inteiro. Por isso, é ótimo para quem pretende relaxar e desfrutas das belezas naturais do sul do país. O centro da cidade possui monumentos lindos e históricos. O Jardim Manuel Bívar é uma praça muito charmosa onde as pessoas de mais idade jogam cartas, damas e xadrez. Há muitas árvores e por isso muita sombra, o que pode ser essencial nos dias mais quentes. O Portão Arco da Vila foi construído no século XIX e fica em frente às muralhas da cidade. Outros pontos turísticos interessantes são a Catedral da Sé de Faro e o edifício da Câmara Municipal da cidade. Quando for à Sé, não deixe de subir à torre do relógio, onde há um miradouro para ver Faro e o Parque Nacional da Ria Formosa.

Catedral da Sé de Faro

Igreja do Carmo e Capela dos Ossos

A Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmo, ou mais facilmente, Igreja do Carmo, é uma das mais importantes construções estéticas do patrimônio religioso da região do Algarve. Foi fundada em 1713 e inaugurada em 1719. O traçado da fachada foi concebido em 1747. No interior da igreja se destaca a talha dourada em suas decorações, além do órgão barroco e a Capela dos Ossos. Assim como ocorre com a Capela dos Ossos em Évora, em Faro, esta Capela dos Ossos foi mandado construir em 1816 e as ossadas provêm de um antigo cemitério da ordem carmelita. 

Igreja do Carmo em Faro

Ilha Deserta

A Ilha Deserta é uma das grandes atrações de Faro. Com uma extensão de 10 km de praia, é um dos lugares e praias melhor conservados e menos frequentados. No verão, se acede à ilha através do mar. A travessia é bastante agradável e é possível ver diversas aves que por lá se alimentam, como os flamingos. 

Ilha Deserta em Faro

Praia de Faro

É a praia mais popular da cidade e, por isso, a mais frequentada. Ao ficar perto do aeroporto e da universidade, a praia está sempre cheia, seja alta temporada ou não. A praia é uma extensão de areia que delimita a Ria Formosa. Também chamada de ''Ilha de Faro'', no verão, pode se aceder a ela por barco, desde o Cais das Portas do Sol. 

Praia de Faro

Ilha da Culatra

É uma ilha à qual é possível aceder desde Faro ou desde Olhão. Ela faz parte do conjunto de ilhas que delimitam a Ria Formosa. Em 1918, foi construído na Ilha um Centro de Aviação Naval, com intuito da luta anti-submarina, por ocasião da 1ª Guerra Mundial. A ilha conta com alguns quilômetros de praia e apesar de se dividir em Culatra, Hangares e Farol, é a Culatra que é mais frequentada.  

Ilha da Culatra em Faro

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top