Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Lagos no Algarve


Conheça Lagos, uma cidade que fica no distrito de Faro e que é muito importante na história de Portugal. Lagos está muito ligada aos descobrimentos portugueses, tendo sido elevada a capital do Reino do Algarve pelo rei D. Sebastião em 1573. Mais tarde, quando foi devastada pelo mesmo tsunami que atingiu Lisboa em 1755, a capital voltou para Faro, onde até hoje se mantém. Além disso, Lagos ganhou muita importância durante as Invasões Francesas e na Guerra Civil Portuguesa. Hoje em dia, é um destino turístico muito comum nas férias dos portugueses, com seu centro totalmente pedonal e com uma ampla oferta de estabelecimentos, além das incríveis praias que a região oferece.

Cidade de Lagos no Algarve

Igrejas de Lagos

Há muitos vestígios das diferentes épocas históricas da cidade, muitos dos quais foram palco de diversos acontecimentos. As igrejas são o maior exemplo e patrimônio da cidade. A Igreja de Santa Maria de Lagos data de 1498, sua fachada é ladeada por duas torres sineiras e a porta é do estilo renascentista. A Igreja de Santo Antônio foi construída para servir como local de culto e provavelmente edificada no reinado de D. João V. O edifício de maior impacto visual em Lagos é a Igreja de São Sebastião, construída em 1325. 

Igreja de São Sebastião em Lagos

Castelo dos Governadores

Grande parte do Castelo foi destruído pelo terremoto de 1755 e os restos foram cedidos à Misericórdia de Lagos, que os adaptou para hospital. Embora não haja muito o que ver do Castelo, vale a pena passar por ele e observar o belo exemplar de arquitetura manuelina. 

Castelo dos Governadores em Lagos

Praias de Lagos

Há praias lindíssimas em Lagos e é difícil escolher a mais bonita. A Praia da Batata é uma das mais famosas, então chegue cedo para aproveitar a praia deserta. De lá saem os passeios de caiaque para a Ponta da Piedade. A Praia dos Estudantes fica logo a seguir. A Praia Dona Ana é na opinião de muita gente, a mais bonita de Lagos, com várias rochas debruçadas sobre o mar. Visitar as praias de Lagos é sem dúvida um dos passeios no Algarve mais legais para fazer.

Praia Dona Ana em Lagos

Museus em Lagos

O Museu Municipal Dr. José Formosinho foi fundado em 1932 e se dedica à arqueologia, arte sacra, numismática e história da cidade. Já o Centro Cultural de Lagos é um espaço muito bacana para a produção e apresentação de atividades culturais, dispondo um auditório e área de exposição com 300 lugares e mais três salas. Por fim, se destaca o Museu de Cera dos Descobrimentos, inaugurado em 2014, é um espaço temático com diferentes cenários e figuras de cera retratando alguns momentos do período dos descobrimentos. 

Museu de Cera dos Descobrimentos em Lagos

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top