Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Castelo do Queijo no Porto em Portugal


Conheça o famoso Forte de São Francisco Xavier do Queijo, mas que é popularmente conhecido como Castelo do Queijo. No Porto há muitas opções de passeios, pelo centro histórico, pela região da Ribeira, visitar museus, passear de barco, de elétrico e passear pelo litoral da cidade. É na região da Foz do Porto que fica este forte, ou castelo, como muitos chamam.

Forte de São Francisco Xavier em Porto

História do Castelo do Queijo

O forte que estava em ruínas na metade do século XVII, serviu como proteção e fortificação marítima, que foi erguido aos poucos e com bastante esforço pela Câmara Municipal do Porto. Antes disso, diz a lenda que era um lugar sagrado para uma tribo celta e que se edificou no século XV. Depois de muita discussão sobre a necessidade ou despesa desse Castelo, em 1934 o lugar foi classificado como Imóvel de Interesse Público e cedido ao Núcleo da Brigada Naval Portuguesa. 

História do Castelo do Queijo

Informações do Castelo do Queijo

Hoje em dia ele está sob tutela da Associação de Comandos da Delegação do Norte, totalmente preservado e que abriga um museu histórico-militar e promove eventos culturais. Seu nome popular se deve a seu formato inicial, que lembrava um queijo. No forte há um oratório primitivo que foi colocado como invocação de São Francisco Xavier.  O Castelo do Queijo fica na Praça Gonçalves Zarco, próximo à rotatória da Av. da Boavista. O museu abre só à tarde e a entrada é paga. No inverno abre de terça a domingo das 13h às 17h e no verão de terça a domingo das 13h às 18h. 

Informações do Castelo do Queijo

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top