Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Igreja da Praça da Batalha no Porto


Conheça a Igreja de Santo Ildefonso, uma das igrejas com fachada mais bonita do Porto. Não é novidade que no Porto, em Lisboa e no geral em Portugal e na Espanha há muitas igrejas, mostrando a importância que a igreja católica sempre teve e ainda tem nos países. Esses símbolos e monumentos, mais do que história, fazem parte da cultura dos países e são ótimos pontos turísticos para que os turistas conheçam a cidade. 


Igreja de Santo Ildefonso no Porto


História da Igreja de Santo Ildefonso

A Igreja foi construída em 1730 e até hoje está localizada em plena Praça da Batalha, em uma das regiões mais cêntricas e famosas da cidade. Desde sua construção ela foi dedicada ao Santo Ildefonso de Toledo, levando seu nome desde então. A fachada é uma das principais atrações, com azulejos típicos portugueses que remetem a 1932.


História da Igreja de Santo Ildefonso


Igreja de Santo Ildefonso hoje em dia

Entre os passeios em Porto sempre se aconselha visitar as inúmeras igrejas da cidade, pois cada uma tem sua peculiaridade e arquitetura. Esta igreja ressalta por sua fachada, as duas torres de sinos e o nicho do padroeiro que se ergue por cima do entablamento. A nave é do estilo barroco e o teto de madeira, com estuques nas paredes ornamentando a igreja. Há também elementos de estilo rococó e neoclássicas. A visita é gratuita. A igreja abre todos os dias, às segundas das 15h às 18h, de terça a sexta das 9h às 12h e das 15h às 18 h 30 min e aos sábados e domingos das 9h às 12 h 45 min e das 18h às 19 h 45 min.


Igreja de Santo Ildefonso hoje em dia


Como economizar muito em Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem em todas as cidades portuguesas.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top