Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Igreja gótico de São Francisco no Porto


Conheça a Igreja de São Francisco no Porto, uma igreja gótica que fica na freguesia de São Nicolau, em pleno centro histórico da cidade e uma das mais visitadas. No centro do Porto há muitos pontos turísticos interessantes, principalmente históricos, como igrejas, mosteiros, estações e edifícios antigos, que são importantes heranças culturais e de momentos históricos pelos quais a cidade passou. Faça um roteiro de cinco dias no Porto e conheça esses lugares e muitos outros.

Igreja de São Francisco no Porto

Sobre a Igreja de São Francisco

A igreja foi começada a construir no século XIV como uma parte do Convento Franciscano. Até hoje, dá para observar bem ao lado da entrada principal, a fachada da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. A igreja possui estilo gótico com presença de motivos lacrimais nas esferas da capela-mor, decoração de influência galega. Em 1833 houve um incêndio que deixou as instalações conventuais anexas em destroços, os quais foram levados mais tarde para a construção da Bolsa Comercial do Porto. Em 1910 ela foi classificada como Monumento Nacional, mas antes, em 1839, depois da extinção das ordens religiosas, a igreja serviu como armazém da Alfândega. A igreja fica na Rua do Infante D. Henrique, 4000. É uma igreja muito bonita, tanto por fora quanto por dentro e que vale a pena visitar.

Sobre a Igreja de São Francisco

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top