Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


História Livraria Lello no Porto


Conheça a Livraria Lello no Porto. Se você adora livros ou se adora lugares antigos, visitar a Livraria é um ótimo local para você conhecer, mas se você adora livros e lugares antigos, então esse lugar é parada obrigatória no seu passeio pelo Porto.  A Livraria Lello é um lugar fascinante, assim como outros pontos turísticos do Porto, porque além de ser considerada umas das livrarias mais lindas do mundo, foi aberta em 1869 como editora e até hoje faz o maior sucesso.

Livraria Lello e Irmão no Porto

História da Livraria Lello e Irmão

A Livraria Lello era na verdade chamada de Livraria Chardron, já que em 1869 se chamava Livraria Internacional de Ernestro Chardron, que era o dono. O dono era um editor francês e foi o primeiro a publicar as obras de Camilo Castelo Branco, um escritor português. Com sua morte, aos apenas 45 anos de idade, a casa-editora foi vendida para a empresa Lugan & Genelioux e mais tarde ficou com o seu único proprietário, Mathieux Lugan.  Mais tarde, o proprietário vendeu a livraria a José Pinto de Souse Lello, que se asociou com seu irmão e finalmente criaram a razão social ''Sociedade José Pinto Sousa Lello & Irmão''. Em 1906 foi inaugurado o edifício da Livraria, que é o mesmo até hoje, o que causou um grande impacto cultural para a época. Desde então, houve diferentes participações, tendo seu nome e razão social mudado até 1935, quando se estabeleceu que a Livraria iria se chamar Lello & Irmão. 

Livraria Lello e Irmão

O edifício da Livraria Lello e Irmão

O edifício é do estilo neogótico portuense e a construção pertence ao engenheiro Xavier Esteves. Entre seus elementos decorativos, se deixa transparecer o estilo do século XX. A fachada é uma das partes mais fotografadas do edifício, com sua entrada central e duas vitrines laterais. Dentro da Livraria, há vários pilares e arcos quebrados e a famosa escadaria, que são conhecidas por terem servido de inspiração para as escadas de Hogwarts nos livros de Harry Potter. Para quem é fã da autora ou dos livros, uma curiosidade é que J. K. Rowling morou um tempo na cidade do Porto. 

Fachada da Livraria Lello e Irmão

Informações da Livraria Lello e Irmão

Antigamente, a entrada à livraria era gratuita, mas o lugar ficou tão famoso que decidiram cobrar uma taxa, porque havia filas enormes para entrar e a livraria ficava muito cheia. No entanto, essa taxa é descontada caso você compre um livro. A livraria fica na Rua das Carmelitas, 144. Funciona de segunda a sexta das 10h às 19  30 min, aos sábados das 10h às 19h e aos domingos das 11h às 19h. Não se esqueça de dar um pulinho na Torre dos Clérigos, que fica ali do lado e é um dos pontos turísticos mais emblemáticos do Porto. 

Livraria Lello e Irmão

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top