Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museu Soares dos Reis no Porto


Visite o Museu Nacional de Soares dos Reis. Esse museu é um dos mais importantes da cidade e fica no Palácio dos Carrancas. O museu é um dos pontos turísticos do Porto que você precisa visitar, por conta de seu acervo incrível dedicado às belas artes, arqueologia e artes decorativas. Para poder visitar o maior número de lugares e pontos de interesse possíveis, faça um roteiro de cinco dias no Porto, que é o tempo ideal para conhecer a fundo a cidade.

Museu Nacional de Soares dos Reis no Porto

História do Museu Soares dos Reis

Fundado em 1833, foi o primeiro museu público de arte de Portugal. Seu intuito era recolher os itens confiscados durante a guerra civil aos conventos abandonados do Porto e os que se extinguiram fora da cidade. Em 1911 se deu oficialmente a criação do Museu Soares dos Reis, em honor a António Soares dos Reis, autor de ''Desterrado''. O Museu se instalou no Palácio dos Carrancas só em 1940. 

Museu Soares dos Reis

Sobre o Museu Soares dos Reis

O museu possui uma grande coleção de itens e obras divididos em esculturas, cerâmicas, gravuras, mobiliário, ourivesaria, têxteis, entre outros. Além das coleções, o museu tem diferentes exposições temporárias sobre arte, decoração e temas associados ao estilo do museu. 

Museu Soares dos Reis

Informações sobre o Museu Soares dos Reis

O Museu fica localizado em uma região central da cidade, próximo ao Palácio de Cristal, na Rua de Dom Manuel II, 56. O museu abre de terça a domingo das 10h às 18 h 30 min. A entrada custa 5€, mas a dica é visitar o museu no primeiro domingo do mês, a entrada é livre.

Informações sobre o Museu Soares dos Reis

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top