Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Edifício do Paço Episcopal do Porto


Conheça o Paço Episcopal da cidade do Porto. O Porto é uma das cidades mais bonitas de Portugal, cheia de lugares incríveis para so turistas conhecerem e com muito conteúdo e história. Como é uma cidade que fica no litoral, o Porto é bem aproveitado tanto no verão quanto no inverno, havendo milhares de pontos turísticos incríveis para todas as estações e climas. O Paço Episcopal é uma dessas atrações que você tem de conhecer, com sua fachada bonita e imponente e localizado no Terreiro da Sé.

Paço Episcopal do Porto

História do Paço Episcopal do Porto

A iniciativa da construção do Paço partiu do bispo João Rafael de Mendonça, que demoliu o antigo paço e encomendou um novo projeto. No entanto, foi realmente Nicolau Nasoni que projetou as duas fachadas, a do sul e a do ocidente. Nasce assim o Paço Episcopal, sobre penhascos e perto da Catedral da Sé do Porto. Mais tarde, graças ao bispo D. Luís Pires, houve um aumento no edifício e a criação da importante biblioteca. 

Fachada Paço Episcopal do Porto

Informações sobre o Paço Episcopal do Porto

O Paço hoje em dia pertence ao Estado e é um edifício de estilo barroco. Os traços imponentes se observam pelas dezenas de janelas, elegantes e majestosas. A fachada é dividida em dois andares. No centro há a porta monumental, com arco chanfrado e ornamentos em formas de pétalas. O brasão das armas fica sobre o friso do entablamento, ladeado de muita decoração. Dentro, o edifício possui amplos salões e quartos característicos da época à qual remete, mas o que se destaca mesmo é a escadaria que inicia em um lance único e depois se divide em dois lances convergentes. O Paço abre diariamente das 14h às 17h, não deixe de ver também os demais pontos turísticos do Porto, cada um com sua história e que caracterizam a cidade.

Interior Paço Episcopal do Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top