Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Teatro Municipal do Porto


Conheça o Teatro Municipal do Porto, o famoso e renomeado Teatro Rivoli. Dentre os principais pontos turísticos do Porto é possível destacar vários museus interessantes, igrejas, monumentos antigos, monumentos de arte, edifícios de uma arquitetura típica portuguesa e muitas opções culturais, como teatros, casas de shows, entre outros. O Teatro Rivoli é um dos lugares da cidade que mais encantam, por sua história e programação. 

Teatro Rivoli no Porto

História do Teatro Rivoli

O nome de Teatro Rivoli surge em 1923, mas na verdade, o primeiro teatro foi inaugurado em 1913, com o nome de Teatro Nacional. Só depois de ocorrer diversas mudanças no centro urbano, o imóvel foi modernizado, abrindo espaço para o surgimento do Teatro Rivoli, como centro para o cinema, ópera, concertos, dança e teatro. Na década de 70, devido a uma crise financeira, o teatro teve um declínio, mas graças à compra deste pela Câmara Municipal, o teatro se reergueu por completo em 1997, tendo sua área ampliada e contando com a inauguração de outras salas, como o auditório secundário, um café-concerto, foyer de artistas e sala de ensaios. 

História do Teatro Rivoli

Informações sobre o Teatro Rivoli

Há dois teatros municipais, o Rivoli e o Campo Alegre, sendo o primeiro o mais antigo e famoso. Todas as semanas, o Rivoli recebe espetáculos e disponibiliza programações variadas e muito bacanas para atender a população do porto e seus turistas. Há as quintas da leitura, por exemplo, concertos nacionais e internacionais e muitos festivais de dança. O Teatro Rivoli fica na Praça D. João I e para chegar basta sair de trem na estação de São Bento ou de metrô nas estações Trindade ou Aliados. O horário do Rivoli é às terças e sextas das 13h às 22h e aos sábados e domingos das 14 h 30 min às 22h. 

Informações sobre o Teatro Rivoli

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top