Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Maravilhoso Castelo de Guimarães


Conheça o Castelo de Guimarães, uma imponente edificação que se sobressai no Campo de São Mamede, em Guimarães. O Castelo é o principal ponto turístico de Guimarães e um símbolo muito importante da história de Portugal. Em 2007, o Castelo foi classificado como uma das Sete Maravilhas de Portugal, então realmente vale a pena a visita, já que além de muito bonito, é medieval e tem muita história.

Castelo de Guimarães

História do Castelo de Guimarães

Depois da Reconquista Cristã, o Castelo foi outorgado no século IX a um cavaleiro de origem castelhana, chamado Diogo Fernandes. Uma de suas filhas, Mumadona Dias, casou com Hermenegildo Gonçalves e mais tarde governou desde o século X até XI. Mumadona é uma figura muito importante na história da cidade, já que depois de possuir vários domínios, os dividiu entre seus filhos e fundou um mosteiro, ao qual mais tarde doou terras, gado, objetos e rendas. A partir do século XV, o castelo perdeu suas funções defensivas e mais tarde, suas dependências começaram a abrigar uma Cadeia Municipal. Segundo o que diz a tradição, foi em Guimarães que nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que foi batizado perto do Castelo, na Capela Românica da Igreja de São Miguel da Oliveira. 

História do Castelo de Guimarães

O Castelo de Guimarães hoje

Hoje, o Castelo é um ponto turístico aberto ao público e muito bem conservado. Há muralhas reforçadas por torres e rasgadas por portas. O portão principal tem dois torrões e outros dois à frente que tinham o intuito de defender a Porta da Traição. A Torre de Menagem é o local ao que se pode subir e ber toda a cidade, sendo uma das partes que mais interessa aos visitantes. Ela fica no centro da praça de armas. 

Castelo de Guimarães e Torres

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top