Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Vila de Silves no Algarve


Conheça a Vila de Silves, no Algarve. Silves fica no distrito de Faro e é a sede do município. A vila já foi a capital do Algarve, em séculos passados, mas perdeu esse título devido a um assoreamento do Rio Arade, que diminuiu a sua importância econômica. É uma das cidades ou vilas mais antigas de Portugal e por isso conta com alguns pontos turísticos muito interessantes e importantes historicamente. Veja outros passeios no Algarve para fazer quando visitar o sul de Portugal.

Cidade de Silves no Algarve

História de Silves

O povoamento de Silves data do paleolítico, onde viveram os cónios e célticos. Quando se deu o domínio romano, a cidade ganha o nome de Cilpes, mas com a queda do Império Romano e invasões germânicas, Silves se integrou ao reino dos Visigodos, no século V d.C. Em 1189, D. Sancho I conquista Silves dos muçulmanos, com auxílio de uma frota de Dinamarqueses e Frísios. Em 1249, de forma definitiva, durante o reinado de D. Afonso III, os portugueses conquistam a cidade. 

História de Silves

Castelo de Silves

O Castelo de Silves é um dos principais pontos de interessa da cidade e fica no ponto mais alto dela, em uma colina onde se assenta a povoação da cidade. O castelo foi edificado pelos árabes durante o século XI e é um dos castelos melhor conservados do Algarve. O interior é possível visitar e oferece vistas lindas de Silves. Dentro fica um tanque rosa com 5 m de profundidade e uma estátua de Sancho I em bronze. Da muralha é possível ver a Porta da Traição, que recebia este nome porque era por aí que os traidores deixavam escapar os inimigos. Abre todos os dias, no inverno das 9h às 17 h 30 min e no verão das 9h às 19h. 

Castelo de Silves

Sé de Silves

A Catedral da Sé da cidade fica próxima ao castelo, também construída em tons vermelhos, os quais caracterizam a região do Algarve. A Sé foi edificada em 1189 sobre uma antiga mesquita e foi reconstruída em 1249. Depois do terremoto de 1755, a catedral foi restaurada diversas vezes. Na entrada se destaca a portada ogival, na fachada barroca. Já no interior, há três naves e um cabeçalho tripartido. A Capela São João de Rego, em estilo gótico, fica debaixo da torre, homenageando João Rego, um dos grandes colonizadores da Madeira. A visita custa 1€ e pode ser feita de segunda a sexta das 9h às 13h e das 14h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. 

Sé de Silves

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top