Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Igreja e Convento de São Francisco em Guimarães


Conheça o Convento de São Francisco e sua Igreja, em Guimarães. Guimarães, por ser uma cidade histórica e essencial na formação de Portugal, possui uma grande variedade de pontos turísticos, cada um com sua importância e estilo. A Ordem Franciscana de Guimarães remonta a 1217, quando estava em andamento o reinado de D. Afonso II. O convento não teve muita duração, já que estava perto das muralhas e teve que ser demolido, já que comprometia a segurança do burgo.

Convento e Igreja de São Francisco em Guimarães

História do Convento de São Francisco

Os franciscanos se instalaram em uma espécie de albergue em 1271, quando decidiram construir um convento. Nessa época, os frades estavam sempre em conflito com a Colegiada de Guimarães, a qual tentou impedir a instalação da Ordem Franciscana na cidade. Em 1325, D. Dinis mandou fechar esse convento, por motivos de segurança. Foi então nessa época que os frases se mudaram para casas precárias, até que D. João I, mandou a reedificação do convento, onde até hoje em dia se encontra. O claustro de estilo maneirista tem um perfil clássico, datado dos finais do século XVI. 

Convento de São Francisco em Guimarães

Igreja de São Francisco

A igreja começou a ser construída junto com o convento, em 1400. A igreja sofreu diversas alterações e possui elementos de vários estilos, como a cabeceira gótica, portal principal de estilo românico e claustro de estilo maneirista. No interior, ocorreram significativas mudanças, passando do estilo gótico ao barroco. Há painéis de azulejos que retratam a vida de Santo Antônio, sacristia de estilo Joanino e o retábulo-mor de 1743. A visita se dá de terça a sábado das 9 h 30 min às 12h e das 15h às 17h, já aos domingos é possível visitá-la das 9 h 30 min às 13h. 

Igreja de São Francisco em Guimarães

Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top