Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Igreja da Misericórdia de Bragança


Conheça a Igreja da Misericórdia em Bragança. Bragança é uma cidade cheia de história e cultura, com muitos pontos de interesse para conhecer. Algo muito frequente entre as atrações de Bragança são as igrejas, todas com seus próprios estilos e elementos arquitetônicos. A Igreja da Misericórdia é um exemplo delas, mas se destaca por sua fachada de azulejos que remetem à segunda metade do século XIX. 

Igreja da Misericórdia em Bragança

História da Igreja da Misericórdia

A origem da Santa Casa da Misericórdia de Bragança remonta ao ano de 1518 e foi a partir dela, que se viu a necessidade de construir uma igreja que se dedicasse ao Espírito Santo. Foi assim que surgiu a primeira igreja do local, a Capela do Espírito Santo. Mais tarde, teve a Capela da Madalena e depois dela, no mesmo espaço se construiu a Igreja da Misericórdia, em 1539. 

Interior da Igreja da Misericórdia

Informações da Igreja da Misericórdia

No interior da igreja o que destaca é altar-mor, que foi talhado por Manuel de Madureira, em 1682 e mostra o estilo maneirista. O retábulo central, tem doze figuras e representa a Senhora da Misericórdia. Nas laterais, os altares são obras posteriores a essas datas e a fachada, hoje em dia revestida por azulejos, data do fim do século XIX. A igreja fica na Rua 8 de Dezembro. 

Retábulo da Igreja da Misericórdia

Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top