Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Igreja São Miguel do Castelo em Guimarães


Conheça a Igreja São Miguel de Guimarães. Guimarães é uma cidade muito importante para a história do país, já que se considera o berço de Portugal. Entre seus pontos turísticos se destaca o Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques e muitas igrejas e monumentos relacionados aos reis portugueses. A igreja é também chamada de Capela de São Miguel do Castelo, por estar do lado deste. 

Igreja de São Miguel em Guimarães

História da Igreja de São Miguel

Segundo a lenda, foi nesta igreja que foi batizado o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. No entanto, há muitas dúvidas já que o tempo não bate e o templo se datar do século XIII. Ainda assim, a pia batismal ainda se conserva lá, a qual se teria utilizado na cerimônia. O templo foi mandado construir pela Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, sendo sagrada em 1239, em estilo românico tirando mais para o gótico. Em 1910, a capela foi classificada como Monumento Nacional. 

Pia Batismal da Igreja de São Miguel

Interior da Igreja de São Miguel

A igreja é bem pequena e não chama a atenção dos visitantes, se não fosse sua lenda e fama. Dentro, o pavimento é lajeado com sepulturas, as quais se atribuem a guerreiros ligados à fundação de Portugal. Ela fica na Rua Conde Dom Henrique.

Interior da Igreja de São Miguel

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top