Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Quatro dias passeando em Portugal


Veja um roteiro de quatro dias em Portugal. Portugal é um país pequeno, ainda mais se comparado a outros países e às dimensões do Brasil, mas que cada canto esconde uma história, cada região tem sua cultura e o país em si é um poço de encantos. Por isso, se você vai viajar para Portugal, além de conhecer a capital, Lisboa, aproveite as poucas distâncias e conheça mais lugares incríveis.

Roteiro de quatro dias em Portugal

Primeiro dia - Lisboa

Provavelmente, se você chega de avião, chegará à capital, Lisboa. Passe dois dias na capital para conhecer o máximo de atrações e pontos turísticos. O clima de Lisboa depende muito da época em que você viaja, mas no geral as temperaturas são boas e não faz muito frio. A dica é ver onde ficar em Lisboa e escolher um bairro cêntrico para evitar perder tempo em deslocamentos. Logo no primeiro dia, comece por vistar Belém, onde fica o Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Esses três pontos turísticos já vão ocupar toda a manhã, mas dependendo do tempo que você leve para visitar, pode ocupar o começo da tarde. Depois, dê um passeio pelo centro da cidade, faça um passeio de elétrico 28, visite a Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge e veja a cidade do alto, seja pelo Elevador da Glória, ou pelo Elevador Santa Justa.

Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa

Segundo dia - Lisboa e Sintra

No segundo dia, faça um bate e volta a Sintra, uma cidade perto da capital e que é um encanto. Sintra é pequena, mas sua serra tem a maioria dos pontos turísticos de Sintra. Para conhecer dedique um dia inteiro, pois além da estrada ser cheia de curvas e não ser possível andar muito rápido, todos os palácios da vila merecem umas duas horas de dedicação. No topo, fica o Palácio da Pena, um dos cartões postais da cidade. O Castelo dos Mouros fica também no alto, em uma outra ponta da serra e da qual se vê o Palácio da Pena. 

Palácio da Pena em Sintra

Terceiro dia - Óbidos e Fátima

Óbidos é uma pequena cidadezinha que fica perto de Lisboa e que encanta, principalmente no outono e inverno, que é quando os turistas mais a visitam. Em Óbidos não há muito o que ver, apenas passear pelas ruas da cidade, subir à muralha do Castelo, e visitar as diversas igrejas que ficam pela cidade. Depois de visitar Óbidos e experimentar a especialidade, ginja servida em copinhos de chocolate, é hora de pegar estrada e visitar Fátima. O Santuário de Fátima é conhecido mundialmente e é o principal ponto de peregrinação em Portugal. O passeio é válido para todos, e não somente para os católicos e praticantes. Veja mais ideias de o que fazer em Fátima. À noite pega a estrada em direção ao norte e veja onde ficar no Porto, para no dia seguinte começar o dia cedo e conhecer bastante a cidade.

Óbidos em Portugal

Quarto dia - Porto

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal e a segunda principal. Muitas vezes compete com Lisboa, já que as duas são lindas e têm a maior parte de população morando nelas. Há muitos pontos turísticos no Porto que devem ser visitados, mas como o tempo não é muito longo, o melhor é ver o roteiro de um dia no Porto para se inspirar e ver o que não pode ficar de fora nessa viagem. O Rio Douro e a Ribeira são o ponto forte e cartão postal da cidade, então a visita é essencial. Se fizer calor ou bom tempo, não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Douro, que é uma experiência muito legal e você acaba vendo o Porto de um lado e Vila Nova de Gaia do outro. 

Porto em Portugal

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top