Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visitando Portugal em três dias


Veja o que fazer em Portugal durante três dias. Portugal, apesar de ser um país pequeno, se comparado às grandes dimensões do Brasil, é um lugar cm muitas cidades interessantes e cheio de charme, no qual você vai precisar de pelo menos uma semana para conhecer bem os principais pontos turísticos de Portugal. Se você só tem três dias para dedicar a Portugal, então a dica é ficar a maior parte do tempo na capital e fazer viagens às cidades mais próximas, para não desperdiçar tempo na estrada e conhecer bem pelo menos uma cidade.

Roteiro de três dias em Portugal

Primeiro dia em Portugal - Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e uma das cidades mais importantes, além de muito turística. Se você chega de avião, o mais provável é que vá para Lisboa, então dedique os três dias à cidade e às cidades vizinhas que têm muito para conhecer e visitar. Comece o dia na capital conhecendo o centro histórico, que se resume aos bairros da Alfama, Alto, Chiado e Baixa. Um dos pontos turísticos ideais para se conhecer é o Convento do Carmo, que pouco sobrou depois do terremoto de 1755, mas que ainda possui um sítio arqueológico onde permanecem os arcos do convento e o museu, com tumbas, objetos e outros detalhes da ocupação romana. Perto, fica o Elevador Santa Justa, construído por um aprendiz do grande Eiffel e que liga a Baixa ao Bairro Alto. Visite o Castelo de São Jorge, um dos cartões postais da cidade e um dos principais pontos de interesse, que se mantém firme há oito séculos e foi muito importante na história da cidade e do país. A Catedral da Sé é a próxima atração a visitar. É a principal igreja da cidade e data de 1150, sendo um marco de Lisboa. À tarde, dê um passeio de elétrico 28, um bondinho muito típico e turístico que percorre os principais bairros do centro e vai até Campo de Ourique, onde fica a Casa de Fernando Pessoa. Se ainda tiver com muito pique e vontade de desbravar a cidade, vá até o Bairro de Belém, onde fica o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

Passeio de elétrico 28 em Lisboa

Segundo dia em Portugal - Sintra

No segundo dia, acorde cedo e faça um bate e volta a Sintra. Sintra é uma cidade que fica na Serra e a poucos quilômetros da capital. É um passeio muito bacana para se fazer em qualquer época do ano e a qualquer dia da semana. Sintra é conhecida por seus castelos, palácios e grandes construções. Há muito o que fazer em Sintra, então é bom dedicar o dia inteiro só para a vila e voltar só à noite para Lisboa. Mas conhecer todos os palácios de Sintra pode ser bem cansativo e entendiante, por mais que sejam todos lindos e encantadores. Alguns pontos turísticos imperdíveis em Sintra são: o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e a incrível Quinta da Regaleira. Cada ponto turístico desses, leva em torno de umas 3 horas para se visitar, então imagine conhecer todos os palácios da vila! Ao fim da tarde/noite, volta para Lisboa e não deixe de assistir a um show de fado, a música característica e folclórica de Portugal.

Palácio da Pena em Sintra

Terceiro dia em Portugal - Lisboa

No último dia, é bom ficar perto da cidade caso você tenha que pegar avião, para não se atrasar. A dica é conhecer a parte moderna, o Parque das Nações, logo de manhã. Ele foi criado para a Expo de 98 e desde então se tornou um dos lugares preferidos dos lisboetas para passear e curtir a Lisboa moderna. Depois do almoço, você pode fazer um bate e volta a Cascais, que fica pertinho e é um balneário incrível onde os turistas aposentados mais ricos passam as férias. Lá, não deixe de visitar a Boca do Inferno, uma espécie de gruta que se formou com a erosão do mar e formou um arco na rocha. Perto fica também a Praia do Guincho, uma das mais bonitas da região e que atrai muitos turistas e adeptos do surf.

Boca do inferno em Cascais

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Lisboa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top