Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Sagres e Vila do Bispo no Algarve


Conheça Sagres, a ponta ocidental e sul do país. Sagres fica na Vila do Bispo, no Algarve e é uma das vilas que possui as paisagens mais impressionantes da região. A natureza forte que bate na ponta mais sudoeste da Europa, faz com que os visitantes entendam porquê antigamente era apelida de de ''sagrada'', já que foi de onde partiram os navegadores portugueses no século XV. Sagres possui belos pontos turísticos para se visitar, sendo um dos passeios do Algarve mais legais de se fazer.

Vila de Sagres no Algarve

História de Sagres

O nome ''Sagres'' vem dos romanos, que lhe deram o nome de Promontorium Sacrum, ou seja, promontório sagrado. Sagres sempre foi associado ao Cabo de São Vicente, e acreditava-se que para além deste não havia mais nada, por isso o desafio dos navegadores portugueses. A Fortaleza de Sagres é um dos símbolos dessa época, já que foi desde esse ponto que D. Enrique impulsionou a construção de navios exploradores, no século XV. 

História de Sagres

Fortaleza de Sagres

Monumento Nacional, a Fortaleza de Sagres foi destruída durante as invasões de Sir Francis Drake à costa sul da Península Ibérica. Ela foi reconstruída durante os séculos XVI a XVIII. 

Fortaleza de Sagres

Igreja de Nossa Senhora da Graça

Mandada construir por Infante D. Henrique, a igreja foi construída sobre a igreja original de Santa Maria. Ela pertence ao século XVI e ostenta uma imagem de S. Vicente, que veio do convento do Cabo de São Vicente. Nela é possível ver o sepulcro de um capitão espanhol que lutou contra os ataques de Sir Francis Drake e o túmulo de dois comandantes da fortaleza. 

Igreja de Nossa Senhora da Graça em Sagres

Cabo de São Vicente

É o cabo mais sudoeste de Portugal continental, em Sagres. De lá é possível apreciar a passagem dos navios que viajam entre o norte da África e o Mar Mediterrâneo. No cabo fica um farol, que foi construído em 1846 e que mais tarde foi ampliado e modernizado. É um dos faróis mais potentes do continente europeu e que vigia uma das rotas com mais movimento do mundo. 

Cabo de São Vicente em Sagres

Praias em Sagres

A natureza forte que bate na costa algarvia, especialmente em Sagre, faz com que seu ecossistema seja quase virgem, sempre preservado e muito respeitado. A natureza, graças a essa força, possibilitou maravilhosas praias, que quase sempre estão desertas. Algumas delas são a Praia do Telheiro, a Ponta Ruiva, Praia do Beliche e Praia do Tonel, que é a preferida dos surfistas. 

Praia do Tonel em Sagres

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top