Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Cabo Girão na Ilha da Madeira


Visite o Cabo Girão, na Ilha da Madeira. Localizada a oeste de Funchal, capital da Madeira, fica uma grande montanha muito vertical com aproximadamente 590 metros de altura. Desde essa grande montanha, chamada de Cabo Girão, a vista é magnífica, sendo possível ver Funchal inteira, a Câmara de Lobos e claro, a imensidão do mar. É um ponto turístico muito famoso em Portugal e que recebe um grande número de visitantes todos os anos. 

Cabo Girão em Portugal

Características do Cabo Girão

O Cabo é um dos maiores promontórios da Europa, sendo um lugar que dá muitas vertigens, já que quando se olha para baixo são quase 590 metros de queda livre. Segundo dizem, ''Girão'', que significa ''volta'', e data da primeira exploração da costa no ano de 1420, realizada por Zarco. Segundo a lenda, Zarco escreveu em seu diário que navegou em direção a um objeto escuro imponente, onde moravam demônios e espíritos do mal e que por isso regressou, ''voltou'', procurando um lugar mais seguro. Em 2003 foi construído um teleférico, o que ajudou o turismo e também a tornar o lugar mais acessível. 

Teleférico do Cabo Girão na Ilha da Madeira

Como visitar o Cabo Girão

É possível visitar o caminho que Zarco fez graças às excursões de barco, que são disponibilizadas por diversas empresas que saem desde Funchal. Algumas ainda oferecem ir até à Ponta do Sol, onde é possível mergulhar nas águas transparentes e mornas. Por outro lado, a visita mais comum é subir até o ponto mais alto do Cabo Girão. Lá no alto há um miradouro, de onde parte o teleférico até uma praia. Verá que lá no Cabo há uma pequena capela em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, que foi inaugurada em 1931 e se tornou um dos lugares de peregrinação na ilha.

Miradouro do Cabo Girão na Ilha da Madeira

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top