Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Convento da Ordem de Cristo em Tomar


Visite o Convento da Ordem de Cristo em Tomar, uma cidade que fica no distrito de Santarém, no centro e interior de Portugal. Nessa cidade ficam dois pontos turísticos muito importantes para a cidade e para Portugal, o Castelo de Tomar e o Convento de Cristo, que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO e foi um dos finalistas na votação das Sete Maravilhas de Portugal.

Convento da Ordem de Cristo em Portugal

História do Convento da Ordem de Cristo

Quando se fala do Convento da Ordem de Cristo já se engloba o Castelo, o convento e a ermida. O Castelo e foi fundado em 1160 por D. Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, uma organização que existiu por 200 anos na Idade Média e foi fundada na Primeira Cruzada, com a intenção de proteger os cristão que faziam a peregrinação em Jerusalém, após sua conquista. Com a extinção dessa organização, o Castelo passou a ser sede da Ordem de Cristo, que tinha sido recém criada. Foi em 1420, que o Infante D. Henrique transformou a casa militar em um convento, introduzindo temas e assuntos religiosos na Ordem de Cristo. Em 1529, D. João III ordena que reformem a Ordem de Cristo, que em seguida se transforma em uma ordem de clausura. Foi assim que logo em seguida, mandou construir o convento renascentista. 

Castelo de Tomar

Partes do Convento da Ordem de Cristo

Como o convento foi construído em vários séculos, os estilos arquitetônicos refletem a arquitetura de cada época, tendo portanto vários detalhes de diferentes períodos. Se destacam elementos góticos, maneiristas, românicos, barrocos, renascentistas e manuelinos. Mas uma das partes mais importantes e diferentes é a Charola do século XII, onde era o Oratório dos Templários. Ela é baseada na Rotunda do Santo Sepulcro de Jerusalém, mas foi adaptada por D. Henrique.

Charola do Convento da Ordem de Cristo

Informações do Convento da Ordem de Cristo

O Convento da Ordem de Cristo fica na Colina do Castelo. Para chegar de carro a partir de Lisboa basta pegar a A1 até o km 93 e depois pegar a saída 7 para a A23. De lá, sair para a IC3 e dirigir até as indicações de Tomar pela N110. Também é possível chegar de trem, os quais saem diariamente desde Lisboa e a viagem tem duração de 2 horas. Os horários do Convento são: de outubro a maio das 9h às 17 h 30 min e de junho a setembro das 9h às 18 h 30 min. A entrada custa 6€ e as crianças até 12 anos não pagam. No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita. 

Informações do Convento da Ordem de Cristo

Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top