Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Igreja da Consolação e Santos Passos em Guimarães


Conheça a Igreja da Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos em Guimarães, uma das principais igrejas da cidade e que fica bem no centro histórico. Os pontos turísticos de Guimarães são todos históricos e muito culturais, se dedicando a preservar e ensinar aos mais jovens a história do pais. As igrejas da cidade, que são muitas, também cumprem o mesmo papel, além de serem lugar de culto para os religiosos. Cada um tem suas características próprias e particularidades. Como o nome desta igreja é bem comprido, ela é mais conhecida como Igreja da Consolação ou Igreja dos Santos Passos.

Igreja Nossa Senhora da Consolação em Guimarães

História da Igreja dos Santos Passos em Guimarães 

As origens da Igreja dos Santos Passos remontam a uma pequena ermida que era dedicada à Nossa Senhora da Consolação, como ainda indica o nome. Ela foi mandada construir no ano de 1576, no mês de março. No entanto, só em 1785 é concluída a nova igreja, de estilo barroco, uma das especialidades da cidade. Um século depois, são acrescentadas duas torres na frente da igreja, as quais até hoje são a principal referência do templo.

Igreja Nossa Senhora da Consolação em Guimarães

Características da Igreja dos Passos em Guimarães

No século XIX também foi construída a Casa do Despacho e a Capela do Senhor dos Passos, que fica anexa à igreja. Desde que se iniciou o culto à Nossa Senhora da Consolação, se determinou a ereção canônica da Irmandade, pelo Frei Agostinho de Jesus, passando assim a ser considerada a Real Irmandade e Capela Real. Em 1993 os oratórios e a igreja foram classificados como imóvel de interesse público. A igreja fica no Largo da República do Brasil. 

Interior da Igreja dos Passos em Guimarães

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top