Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museu religioso Alberto Sampaio em Guimarães


Conheça o Museu Alberto Sampaio, um museu de 1928 e dedicado a conservar os bens das igrejas em Guimarães. Dentre os pontos turísticos de Guimarães, se destaca o grande número de igrejas que a cidade tem, assim como monumentos e outros edifícios religiosos. De tantas igrejas, surgiu a necessidade de criar um lugar para abrigar todos os bens, em específico os da antiga colegiada de Guimarães. 

Museu de Alberto Sampaio em Guimarães

História do Museu Alberto Sampaio

Apesar de ter sido criado em 1928, o museu só abriu ao público em 1931, em honor a Alberto Sampaio, que era um historiador muito importante do século XIX. O museu fica anexo à Igreja da Nossa Senhora da Oliveira, onde antigamente funcionava a colegiada. O claustro possui arcos perfeitos, apoiados em lindos capitéis, muito influenciados pela arquitetura moçárabe, que se refere aos cristãos ibéricos que viviam em territórios que foram conquistados pelos muçulmanos. A construção do museu é um ícone arquitetônico. 

Colunas do Museu de Alberto Sampaio em Guimarães

Informações do Museu Alberto Sampaio

O Museu apresenta coleções de arte sacra, ourivesaria, pinturas, esculturas e cerâmicas relacionadas à igreja e, em especial, ao tempo da colegiada da cidade. Os objetos datam dos séculos XIV, XV e XVI, sendo muitos deles classificados como Bens de Interesse Nacional.  O museu fica na Rua Alfredo Guimarães e abre de terça a domingo das 10h às 18h. A entrada custa 3€ para adultos. 

Acervo do Museu Alberto Sampaio

Como economizar muito em Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem em todas as cidades portuguesas.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top