Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Poça da Dona Beija na Ilha dos Açores


Conheça a Poça da Dona Beija, em Furnas, na Ilha dos Açores. Trata-se de um espaço termal que se formou graças a vários tanques que se alimentam de uma nascente com temperatura das águas por volta de 40 graus. É um dos lugares mais procurados nos Açores, tanto por lazer, quanto por curiosidade do lugar. 

Poça da Dona Beija nos Açores

História da Poça da Dona Beija

Também chamada de Poça da Beija, ela fica em Furnas, uma povoação que fica perto de Ponta Delgada, Ribeira Grande e que faz fronteira com o Oceano Atlântico. Furnas é muito conhecida por suas águas termais, também chamadas de caldeiras. Os tanques artificiais foram construídos no início do século XXI e é onde atualmente se tomam os banhos. A nascente fica dentro de uma gruta, a qual era onde se tomava banho inicialmente, mas foi interditada já que a poça original era muito perigosa, devido ao risco de caírem pedras em quem estivesse se banhando. O nome da Poça se deve a uma novela brasileira que passava em Portugal, onde a personagem, a ''Dona Beija'', tomava banho em uma cachoeira.

Piscinas Termais Dona Beija

Informações sobre a Poça da Dona Beija

O horário de funcionamento para o público se banhar e desfrutar da paisagem e natureza é das 7h às 23h, e a última entrada é feita até às 22 h 30 min. A taxa de ingresso custa 4€ para adultos e 3,50€ para as crianças até seis anos. Para chegar até à Poça de Dona Beija basta seguir as diversas sinalizações que há por todas partes em Furnas.

Informações sobre a Poça da Dona Beija

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top