Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Regiões e bairros de Lisboa


Conheça os bairros de Lisboa e saiba o que fazer em cada um deles. Lisboa é uma cidade cosmopolita e com muitos estilos arquitetônicos. Muitas vezes, esses estilos estão misturados em um só monumento, em uma só região e até mesmo em uma só rua. Mas há também alguns bairros específicos onde se notam características mais fortes de cada estilo. Veja então cada bairro de Lisboa, além de saber o que fazer em cada um deles e conhecer a história.

Bairros de Lisboa

Alfama

O Bairro de Alfama é um dos principais bairros de Lisboa e um dos mais famosos. É o bairro mais histórico da cidade e uma região muito típica, onde até hoje é possível ver as casinhas de pescadores tão características. Antigamente era um bairro muito humilde, mas com o tempo foi se revitalizando e hoje em dia, apesar de continuar com a imagem tradicional e humilde, é uma das regiões mais procuradas. Alfama é considerada o berço do fado, sendo possível encontrar muitas casas de fado nela.

Bairro de Alfama em Lisboa

São Vicente

O Bairro de São Vicente se caracteriza pela homenagem a São Vicente, um dos santos padroeiros da capital portuguesa. É aqui que fica a Igreja de São Vicente de Fora, assim como outros monumentos importantes, como o Panteão Nacional e o Campo de Santa Clara, na qual acontece a tradicional e famosíssima Feira da Ladra.

Bairro de São Vicente em Lisboa

Baixa Pombalina

A Baixa Pombalina, ou também conhecida simplesmente como Baixa de Lisboa, é outro bairro muito tradicional, que vai desde o Rossio até à Praça do Comércio. É uma região muito comercial, onde se encontram ruas muito típicas para fazer compras em Lisboa e também alguns pontos turísticos, como o Museu de Moda e o Elevador de Santa Justa.

Bairro da Baixa Pombalina em Lisboa

Chiado

O Bairro do Chiado é um dos bairros mais elegantes da cidade, assim como o Bairro Príncipe Real. É uma região ótima para dar uma passeio, tanto de dia quanto à noite, sem esquecer de fazer uma parada estratégica no Café A Brasileira, onde na entrada da cafeteria fica a estátua de Fernando Pessoa, já que era um grande frequentador do local. Como o nome já supõe, é nesse bairro também que ficam os Armazéns Chiado, um shopping fantástico. Ao lado do Chiado, começa o Bairro do Carmo, com uma divisão imperceptível entre eles. Esse bairro é famoso por sediar o Convento do Carmo, e por ter uma das vistas mais bonitas do Rio Tejo.

Bairro Chiado em Lisboa

Bairro Alto

O Bairro Alto é um dos melhores bairros para sair à noite. É nele que acontece quase toda a vida noturna em Lisboa, assim como no Cais do Sodré, e sem dúvida um local ótimo para passear durante o dia também, já que nele fica a famosa Rua da Bica e Santa Catarina, duas ruas muito movimentadas e onde há diversas lojas. É um bairro muito agitado tanto de dia quanto de noite, então talvez não seja a melhor região para se hospedar se você procura sossego e calma. 

Bairro Alto em Lisboa

Parque das Nações

É o bairro mais moderno de Lisboa e também o mais recente, já que foi totalmente remodelado para a Expo 98. O Parque das Nações é uma das regiões mais turísticas da cidade, porque nele ficam atrações para todos os gostos, como o Oceanário de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento, o Teleférico de Lisboa, entre outros. Para quem gosta de fazer compras, também não pode deixar de conhecer o Shopping Vasco da Gama.

Parque das Nações em Lisboa

Belém

O Bairro de Belém é também um dos mais frequentados pelos turistas, por conta das inúmeras atrações que abriga, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a pastelaria mais famosa de Portugal: a Pastelaria de Belém, um dos melhores lugares para saborear os tradicionais pastéis de Belém de Portugal e o lugar onde tudo começou.

Bairro de Belém em Lisboa

Mouraria

Pertinho do Castelo de São Jorge começa o Bairro Mouraria, um dos bairros com maior tradição na capital e que tem esse nome graças a D. Afonso Henriques, que após reconquistar a cidade aos mouros, deixou essa bairro para os muçulmanos. 

Bairro Mouraria em Lisboa

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top