Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Bairros e regiões do Porto


Conheça os bairros do Porto e demais regiões para saber por onde se deslocar, o que fazer em cada um deles, o que evitar, e muitas mais dicas. Sempre é muito legal saber quais são os bairros de cada cidade, com quais outros bairros se delimitam e o que têm de legal. Muitas vezes, um bairro pode ser muito movimentado de dia e perigoso à noite, então sempre é bom ficar atento a quais regiões evitar e quais aproveitar ao máximo. Porto é uma cidade muito legal, com regiões diferentes umas das outras, desde as mais históricas às mais modernas.

Bairros do Porto

Paranhos

O bairro ou freguesia de Paranhos é ideal para os estudantes, já que é onde fica o Polo Universitário da cidade e também algumas faculdades, como a de Engenharia, Medicina, Esporte, entre outras. É o maior bairro da cidade e conta com uma linha de metrô, que leva a quase todas as partes da cidade, principalmente ao centro e a Vila Nova de Gaia, que fica do outro lado do Rio Douro. 

Bairro de Paranhos no Porto

Ribeira

É outro bairro, que na verdade fica dentro da freguesia Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. A Ribeira é uma região muito turística, já que é onde ficam as caves do Porto, os passeios de barco no Rio Douro, os bares e restaurantes e as diversas pontes da cidade, que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia. 

Região da Ribeira no Porto

Centro 

A região do centro é onde fica a maior parte dos pontos turísticos do Porto e por onde você pode ser perder pelas inúmeras ruas e descobrir paisagens e características incríveis. Algumas das principais áreas e atrações são a Avenida dos Aliados, Estação de São Bento, Livraria Lello e a Torre dos Clérigos. À noite, a região é muito bacana também. Antigamente não era aconselhado passear muito tarde, pois são ruas desertas e bem escuras, mas hoje em dia, o centro está quase todo revitalizado e se vê muita mais gente passeando até altas horas por essas mesmas ruas. 

Avenida dos Aliados no Centro do Porto

Cedofeita

É uma das regiões mais novas do Porto, onde ficam muitos pontos turísticos modernos e recentes, como a Casa da Música. A conhecida Avenida da Boavista fica nessa região, que também se destaca pela boa comunicação de transportes públicos e por ser uma excelente área para morar.

Casa da Música em Cedofeita

Miragaia

Antigamente, Miragaia era realmente um bairro, mas hoje em dia ela está inserida em uma das sete freguesias do Porto, a que corresponde a Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória. É uma região muito bonita e nova, que pode-se dizer que divide o centro antigo e a parte nova da cidade. A atração principal de Miragaia é o Palácio de Cristal.

Palácio de Cristal em Miragaia

Massarelos

Massarelos é outra freguesia muito importante no Porto. Ela fica entre Boavista e a região central. Massarelos muitas vezes é chamada da região da Arrábida, já que é nela que fica a Ponte da Arrábida. Dentre os pontos turísticos de maior destaque, pode-se citar o Mercado do Bom Sucesso, o Casa de Serralves, Jardim Botânico do Porto, Museu do Carro Elétrico, Museu do Vinho do Porto e o Planetário. 

Bairro de Massarelos no Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top