Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museu Romântico da Quinta da Macieirinha 


Visite o Museu Romântico do Porto, cujo nome oficial é Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, já que fica dentro de um grande edifício com esse nome e que data do século XIX. É um dos museus do Porto mais bonitos, uma vez que basicamente se trata de uma reconstituição do interior de uma casa burguesa dos anos oitocentos. Essa época foi muito importante para a cidade do Porto, já que foi nesse período que o Carlos Alberto, rei de Piemonte e Sardenha, viveu exilado na cidade. 

Museu Romântico no Porto

Características do Museu Romântico

A casa está totalmente inspirada na vida de Carlos Alberto, mantendo objetos, decorações e mobiliário da época. O rei morou na Quinta da Macieirinha em exílio até sua morte, que se deu no ano de 1849. No edifício é possível ver os diversos cômodos designados para cada utilidade, como o quarto das crianças, o quarto das visitas, sala de jantar, sala de lazer, entre outros. Nos dois andares e em todos os cômodos se consegue observar e conhecer um pouco da história da cidade e sua época romântica. 

Interior do Museu Romântico no Porto

Informações do Museu Romântico

O Museu Romântico fica na Rua de Entre-Quintas, 220, muito próximo ao Palácio de Cristal. O horário de funcionamento do museu é de segunda a sábado das 10h às 17 h 30 min e aos domingos das 10h às 12h 30 min e das 14h às 17 h 30 min. Durante os finais de semana a entrada é gratuita e durante a semana é cobrada uma taxa de 2,20€. 

Sala de jantar do Museu Romântico no Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top