Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Capelinha das Aparições em Fátima


Visite a Capelinha das Aparições, que fica no Santuário de Fátima. Fátima é uma cidade muito conhecida em Portugal e na Europa por ter sido o local onde a padroeira de Portugal apareceu, a Nossa Senhora de Fátima. Desde então, a cidade se converteu em um centro de peregrinação muito importante, o maior de Portugal e um dos mais famosos da Europa, assim como acontece com Santiago de Compostela, na Espanha. 

Capelas das Aparições em Fátima

História da Capela das Aparições

A capelinha, como é chamada em Fátima, foi construída com o intuito de ser uma resposta ao pedido da Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima), que teria dito ''façam aqui uma capela a minha honra''. Então, o pedido foi concedido, tendo sido edificada no mesmo local onde em 1917 ocorreram as aparições da Nossa Senhora de Fátima. A construção terminou em 1919 e em 1921 começaram a ser celebradas as missas. 

Interior da Capela das Aparições em Fátima

Detalhes da Capela das Aparições

Na capela há uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, cuja estátua foi oferecida por Gilberto Fernandes dos Santos em 1920 e encomendada segundo as indicações da Irmã Lúcia. A escultura foi feita por José Ferreira Thedim, em madeira e mede 1,10 metros e tem um peso de 19 quilos. A imagem foi benzida em 1920, na Igreja Paroquial de Fátima. Em 1942, um grupo de mulheres portuguesas ofereceu uma coroa de ouro, em agradecimento a Portugal não ter feito parte da Segunda Guerra Mundial e tem incrustada nela a bala oferecida por João Paulo II, em um atentado que sofreu em Roma, em 1981. 

Nossa Senhora de Fátima na Capela das Aparições

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top