Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Como se locomover no Porto


Veja os melhores meios de transporte da cidade e como andar por ela tranquilamente. Porto é uma cidade que fica no norte de Portugal e é a segunda mais importante do país, depois de Lisboa, a capital. Há muito o que fazer no Porto, desde conhecer a história, cultura, museus, atrações, monumentos, igrejas, castelos, praias e vida noturna. Em 2013, a cidade foi escolhida como principal destino turístico. Se você vai viajar para a cidade, veja um roteiro de quatro dias no Porto para saber mais ou menos o que fazer nesse tempo. 

Como andar no Porto

Carro

Alugar um carro no Porto é muito fácil e uma opção que compensa bastante. Portugal é um país muito pequeno, comparando com as dimensões do Brasil e dos próprios estados brasileiros. A viagem de norte a sul do país pode demorar apenas 6 horas, então fica muito fácil conhecer as principais cidades e lugares de Portugal. Outra vantagem, mesmo que você não vá fazer viagens pelo país e fique em uma só cidade, é a questão da comodidade e liberdade de horários. Se você fizer compras no Porto, por exemplo, nada melhor do que ter seu próprio veículo para por todas as sacolas. 

Carro no Porto

Ônibus

Além do ônibus turístico do Porto, o sistema de ônibus normais da cidade é muito bom e funciona perfeitamente. É uma das formas mais tradicionais de se locomover na cidade, e que mesmo com a chegada do metrô, continua sendo usado por muita gente, desde os mais jovens aos mais idosos. Os ônibus funcionam diariamente das 6h às 21h. Os bilhetes podem ser comprados diretamente com o condutor ou em bancas de jornais e tabacarias (sai mais barato comprar o conjunto de bilhetes). Em Portugal, ônibus se fala ''autocarro''. 

Ônibus no Porto

Metrô

O metrô é o meio de transporte mais recente na cidade e tem seis linhas que vão da A até à F. Ele funciona também como bondinho, ou elétrico, em Portugal, uma vez que podem andar na superfície. Funciona das 6h à 1h. Uma curiosidade é que não há catraca ou qualquer tipo de barreira. Há apenas uns postes (não impedindo a passagem) onde você passa o ''cartão andante'', que é o bilhete, e pronto, já pode continuar a caminhada até o metrô. Muita gente acha que é fácil driblar esse esquema, mas muitos guardas passam no metrô conferindo se os bilhetes foram validados. Caso peguem alguém que entrou sem pagar, com certeza cobram uma boa multa.

Metrô no Porto

Trem

Chamado de ''comboio'', em Portugal, o trem é outra forma muito tradicional de locomoção, principalmente para visitar outras cidades. As principais estações de trem são a Estação de São Bento e a Estação de Campanhã. Veja nossa matéria específica sobre viagens de trem no Porto, onde damos as principais informações.

Trem no Porto

Como economizar muito na viagem à Porto e Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Porto com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São ótimas dicas para você economizar em todo o planejamento da viagem e nas reservas que for fazer, que no final vão fazer você gastar muito menos do que tinha planejado e curtir muito mais sua viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top