Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Áreas turísticas de Coimbra


Veja quais são as principais áreas turísticas da cidade de Coimbra. A cidade é conhecida por ser uma das mais históricas de Portugal e também por ter a primeira universidade do país, que foi fundada em 1290 por D. Dinis. Localizada entre Lisboa e Porto, no interior de Portugal, Coimbra só é banhada pelo Rio Mondego, que vem desde a Serra da Estrela. É uma cidade com muitos habitantes universitários, o que faz dela um destino muito turístico e principalmente para os jovens. 

Mapa turístico de Coimbra

Região da Universidade

É a principal região da cidade e onde tudo acontece. É nessa área que fica a maioria dos pontos turísticos de Coimbra, bem como restaurantes e maior parte dos barzinhos universitários. A maior parte dos museus de Coimbra também ficam nesta região.

Região da Universidade em Coimbra

Região do Rio Mondego

Em uma das margens do Rio Mondego, a oposta à margem onde fica a Universidade de Coimbra, é outra região muito turística. Nela fica o parque temático de Portugal dos Pequeninos, um lugar incrível onde são reproduzidos em tamanho menor, os principais pontos turísticos de Portugal. Outro ponto de interesse desta região é o Mosteiro de Santa Clara. 

Mosteiro de Santa Clara a Velha em Coimbra


Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top