Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museu do Vinho do Porto


conheça o Museu do Vinho do Porto, que fica na própria cidade do Porto. Esse museu é um dos principais museus do Porto, já que ao mesmo tempo em que é um dos grandes produtos gastronômicos da cidade, é também um local cheio de história e tradição, o que encanta os turistas. Ele foi inaugurado em 2004 e fica em um edifício renascentista lindo, bem nas margens do rio Douro, na Ribeira.

Museu do Vinho do Porto no Porto

História do Museu do Vinho do Porto

O Museu do Vinho do Porto foi criado com o intuito de dar a conhecer toda a história e importância do vinho tão típico da cidade. O museu fica no armazém do Cais Novo, que foi construído pela família Douro Pinto da Cunha Saavedra, onde armazenavam os vinhos que vinham da Companhia Geral da Agricultura e das Vinhas do Alto Douro. O museu conta todo o trajeto do vinho, o processo, desenvolvimento e crescimento cultural que se deu na cidade graças a ele. No museu há objetos arqueológicos, etnográficos, porcelanas, vidros e muitos mais elementos que fazem parte da história do vinho do Porto. 

Museu do Vinho do Porto

Informações do Museu do Vinho do Porto

O Museu do Vinho do Porto fica na Rua de Monchique, 42-45. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 10h às 17 h 30 min e aos domingos as 10h às 12 h 30 min e das 14h às 17 h 30 min. Em todos esses dias, o horário de entrada limite é às 17h. Aos finais de semana a entrada é gratuita, já entre semana, o bilhete de entrada custa 2,20€ por pessoa. As crianças até 14 anos não pagam. 

Informações do Museu do Vinho do Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top