Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeios para fazer no inverno no Porto


Veja o que fazer no Porto durante o inverno, com dicas de passeios, atividades e gastronomia. O inverno no Porto vai de 21 de dezembro a 20 de março e é uma estação muito agradável para conhecer a cidade. O clima no Porto é mais frio que em Lisboa, até mesmo por estar mais ao norte. No entanto, as estações não são muito extremas, sendo bem tranquilo passar tanto o verão, quanto o inverno. 

O que fazer no inverno no Porto

Gastronomia

A gastronomia portuguesa é muito diversa, mas ao mesmo tempo pode ser bem pesada para quem não está acostumado. No entanto, no inverno até se agradece, porque há muitas comidas quentinhas e cheias de calorias, que nos esquentam e deixam bem satisfeitos. A francesinha é um dos pratos mais típicos do Porto, e é um exemplo disso, um grande sanduíche servido no prato com muitos tipos de carnes e embutidos. Veja onde comer francesinhas no Porto e experimente essa relíquia. 

Gastronomia no Porto

Museus 

A oferta cultural na cidade do Porto é bastante ampla e há muitos programas desse tipo para fazer. O ano inteiro é possível visitar os museus do Porto e fazer esses passeios, mas no inverno, já que não é tão confortável ficar passeando pelas ruas com o frio e chuva, as pessoas acabam por escolher lugares fechados e iguais de interessantes para conhecer, como galerias de arte, museus, etc. 

Museus no Porto

Centro Histórico

Apesar de não ser necessariamente uma estação muito agradável para conhecer os monumentos da cidade, principalmente pelo fato de estar frio e chover bastante, é ao mesmo tempo uma estação charmosa para andar pela cidade. Além de conhecer as ruas e pontos turísticos do Porto que ficam no centro, você pode aproveitar o frio e fazer paradas em cafeterias e tomar chás, cafés e docinhos típicos. De monumentos históricos, você não pode deixar de fora da lista a Torre dos Clérigos, Igreja de São Francisco e o Palácio da Bolsa

Centro Histórico do Porto

Vinho do Porto

O Vinho do Porto é outra tradição e relíquia da cidade. O friozinho é muito bom para degustar os diferentes tipos e idades do vinho, então veja as principais caves do Porto e faça seu roteiro pelas marcas do tão tradicional vinho. Outra dica é visitar o próprio Museu do Vinho do Porto, que também fica na Ribeira. 

Vinho do Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top