Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeios para fazer no verão no Porto


Veja alguns passeios para fazer no Porto durante o verão e outras dicas para aproveitar ao máximo a estação. O clima no Porto durante o verão é muito bom, visto que não é dos mais quentes, mas ao mesmo tempo as temperaturas ficam as mais altas do ano inteiro e são aproveitadas ao máximo pelos portugueses e turistas. É uma época na qual se vê muitos turistas ingleses, alemães e muitos outros que vêm de países nórdicos aproveitar e curtir o verão português.

O que fazer no Porto no verão

Ribeira

A Ribeira é uma região ótima em qualquer mês ou estação. Mas a verdade é que estar pertinho do Rio Douro nos meses mais quentes é muito agradável e um passeio super bem vindo. Há vários restaurantes, bares e muito movimento pela região, então aproveite as duas margens do rio e passeie por lá com calma e fazendo algumas paradas nesses lugares, seja para se refrescar e tomar um sorvete ou só para admirar a paisagem.

Ribeira no Porto

Passeio de ônibus turístico

Há várias formas de conhecer uma cidade, e uma delas que sempre é muito recomendada e legal de fazer é passear de ônibus turístico pelo Porto. Os ônibus são de dois andares e no verão você tem duas opções: ficar na parte panorâmica e pegar um bronze enquanto fotografa a cidade ou ficar na parte de baixo, no ar condicionado e ver todos os pontos turísticos do mesmo jeito. É um passeio que vale a pena e o melhor, você não se cansa andando pela cidade.

Passeio de ônibus turístico no Porto

Passeio de barco

Fazer um passeio de barco pelo rio Douro é quase algo obrigatório quando se está na cidade. Mas se você vai viajar no verão, então esse passeio é ainda mais recomendado. A procura também é maior, mas com certeza vai ser muito mais agradável estar pertinho da água e navegando do que pela cidade sob um Sol quente de verão! 

Passeio de barco no Porto

Parques 

Os parques são muito frequentados pelos moradores da cidade, não importa a estação, sempre há gente passeando, se exercitando ou lendo um livro no gramado. No verão, esses destinos ficam ainda mais populares e não é de surpreender que as partes mais requisitadas do parque sejam as sombras das árvores, que aliviam o calor. O Parque da Cidade é um dos mais frequentados, já que é enorme e tem atrações para todos os gostos. 

Parque da Cidade no Porto

Praias

As praias do Porto são outra opção para aproveitar bem o verão e os meses mais quentes. A maioria delas fica fora da cidade, mas a poucos minutos de carro, trem ou ônibus. Apesar de ficarem mais cheias no verão, quase todas são bem extensas e com grande areal. O mar é um pouco frio, mas nada que não seja possível entrar e dar uns belos mergulhos.

Praia Leça da Palmeira no Porto

Noite na cidade

A vida noturna do Porto é muito agitada, independente da época do ano. Mas no verão, quando o dia se torna mais longo e as noites são mais quentes, é que os moradores e turistas se animam ainda mais e ficam o tempo todo na rua, até altas horas. Veja o que fazer à noite no Porto, com dicas de bares, baladas, restaurantes e opções para todos os gostos.

Noite na cidade do Porto

Como economizar muito na viagem à Porto e Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Porto com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São ótimas dicas para você economizar em todo o planejamento da viagem e nas reservas que for fazer, que no final vão fazer você gastar muito menos do que tinha planejado e curtir muito mais sua viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top