Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Vida noturna em Coimbra


Veja o que fazer à noite em Coimbra, com dicas de restaurantes, bares, baladas e outras formas para se entreter e divertir. A cidade universitária é uma ótima opção para quem procura animação e agito nas noites durante a viagem. Ao longo do período letivo, todos os bares lotam, há festas quase diárias e muito movimento nas ruas, que animam os turistas a passearem e os contagiam com tanta alegria. 

O que fazer à noite em Coimbra

Restaurantes em Coimbra

Experimentar os pratos típicos da culinária portuguesa é também uma forma de conhecer a cultura do país. Por isso, não deixe de ter boas refeições e dedicar tempo à alimentação. Veja alguns dos restaurantes em Coimbra mais recomendados e verá que mesmo com a correria do dia a dia e a pressa por conhecer os pontos turísticos da cidade, uma boa refeição tranquila e demorada vai ser uma das melhores atividades para fazer na cidade.

Restaurantes em Coimbra

Bares em Coimbra

A maioria das pessoas que visitam a cidade universitária, quando procuram algo para fazer à noite, acabam se dedicando a conhecer os bares de Coimbra. Há muitas opções de bares e pubs, desde os mais baratos e estilo boteco, aos mais chiques e sofisticados. O Bar Diligência, por exemplo, é um lugar muito tradicional e que existe desde 1972. Além de gente jovem que se reúne no bar para conversar e passar o tempo, o lugar consegue ainda preservar a herança cultural com boas noites de fado. 

Bares em Coimbra

Baladas em Coimbra

Para quem é ainda mais animado e prefere passar a noite dançando e conhecendo pessoas legais, o jeito é conhecer as baladas de Coimbra. Apesar de haver diversos estilos de baladas e muitas até tocarem um pouco de tudo, uma das melhores é a Noites Longas, que fica próxima à Praça da República. É uma balada com dois ambientes, um deles mais para conversar e beber um drinque e o outro com uma espaçosa pista de dança. 

Baladas em Coimbra

Queima das Fitas

A Queima das Fitas é a festa mais tradicional dos universitários, os quais a organizam e a celebram todos os anos desde 1899. A festa é regada a sátiras e muita animação e homenageia os estudantes que acabaram de se formar, acontecendo portanto no segundo semestre do ano. Há várias tradições, como o fado que os universitários cantam, o Cortejo dos Quartanistas e a própria queima das fitas que se utiliza nas pastas acadêmicas. 

Queima das Fitas em Coimbra

Praça da República

É na Praça da República onde gira quase toda a vida noturna da cidade. Lá você encontra bares, restaurantes, baladas e também onde muita gente se reúne para socializar. Era nesta praça também que ficava a Casa da Quinta da Ribela, na qual os monges passavam suas férias. As casinhas ao redor da praça ainda conservam o ambiente nostálgico daquela época, mas atualmente, as noites são animadas e cheias de vida.

Praça da República em Coimbra

Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top