Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em três dias em Coimbra


Veja o que fazer em um roteiro de três dias por Coimbra. A cidade universitária de Portugal, apesar de pequena, tem muitos pontos turísticos interessantes a serem visitados. Passar três dias na cidade é o suficiente para conhecê-la inteira, afinal, a grande maioria de atrações está concentrada em poucas áreas, o que torna fácil conhecer e visitar quase tudo de uma só vez. Veja o mapa turístico de Coimbra e verá que é muito simples fazer um roteiro pela cidade.

Roteiro de três dias em Coimbra

Primeiro dia em Coimbra

Você pode começar seu roteiro pelo Arco e Torre de Almedina, que e fazia parte das muralhas medievais, com dois quilômetros de extensão. Ele remonta ao século XI e era o principal portão de entrada à cidade. De lá, vá até à Praça 8 de maio, uma praça ampla e muito bonita onde fica a Igreja de Santa Cruz, cuja construção iniciou em 1131 pelo mandato de D. Afonso Henriques. Ela foi entregue à ordem dos Cônegos de St. Agostinho. Depois, vá até o parque de Santa Cruz, que data do século XVIII e tem esse nome porque antes ficava integrado ao Mosteiro de Santa Cruz. À tarde, visite o Museu Machado de Castro, um dos mais ricos museus de belas artes de todo o país. À noite veja a lista de restaurantes em Coimbra e escolha um deles para apreciar a boa culinária portuguesa.

Igreja de Santa Cruz em Coimbra

Segundo dia em Coimbra

Comece o dia visitando a Universidade de Coimbra, a primeira universidade de Portugal e que foi fundada em 1290 por D. Dinis I e fixada apenas em 1537 na cidade de Coimbra. A universidade conta com oito faculdades diferentes, oferecendo graduações de arquitetura, engenharia, humanidades, medicina, ciências sociais, entre outras. Uma das partes mais emblemáticas e que atrai muito os visitantes é a Biblioteca Joanina, que foi criada em homenagem ao Rei D. João V, o qual patrocinou sua construção. A Torre da Universidade é um dos lugares que mais chama a atenção e ao qual é possível subir para admirar a vista da cidade. Depois, visite as Escadas Monumentais, que são o principal ponto de encontro dos jovens e estudantes e um dos pontos turísticos de Coimbra. A escadaria foi construída na década de 1950 e liga dois lugares essenciais da cidade: a Praça da República e a Praça D. Dinis. À noite, divirta-se nos bares de Coimbra, que dependendo da época do ano (período letivo) podem estar muito movimentados.

Segundo dia em Coimbra

Terceiro dia em Coimbra

No último dia, visite o Jardim Botânico da cidade, que fica bem no centro e data de 1772, por iniciativa do Marquês de Pombal. O jardim tem aproximadamente 13 hectares e reúne a maior coleção de plantas de todas as partes do mundo em Portugal. Depois, visite a Sé Nova e logo em seguida a Sé Velha, que foi fundada no reinado de Afonso Henriques. À tarde, atravesse o Rio Mondego e visite o Mosteiro de Santa Clara, onde fica o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, do lado. Se você pretende viajar com crianças, ou mesmo que não vá, um ponto turístico incrível, mas que os pequenos gostam ainda mais é Portugal dos Pequeninos, um parque temático que mostra diversos aspetos da cultura portuguesa, bem como os pontos turísticos e monumentos mais importantes em tamanho pequeno. 

Jardim Botânico de Coimbra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top