Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que visitar em um dia em Fátima


Veja um roteiro de um dia em Fátima e saiba o que visitar. Fátima é uma cidade que fica próxima a Lisboa, a apenas 127 km de distância, o que faz com que haja muito turismo. Mas o principal fator que faz com que Fátima seja tão conhecida e visitada é a fé e motivos religiosos. Foi em Fátima, que a Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, apareceu aos três pastorzinhos, em 13 de maio de 1917. Isso faz com que milhares de peregrinos visitem a cidade todos os anos, ou várias vezes ao ano. Veja o que fazer em Fátima e mais este roteiro e verá que a visita valerá a pena.

Basílica de Nossa Senhora de Fátima

Primeiro dia - manhã

A maioria das pessoas se hospeda em Lisboa para conhecer a capital e acaba por fazer um bate e volta a Fátima, então, veja como ir até Fátima de Lisboa, com dicas das diversas opções de meios de transporte e informações de cada um. Uma vez em Fátima, não há muito segredo, até porque o principal atrativo é o Santuário de Fátima, uma grande área onde ficam várias capelas, santuários e atrações. No Santuário há uma nova basílica, chamada Basílica da Santíssima Trindade, que inaugurou em 2007. Muitos a criticaram por ser moderna demais, fazendo contraste com a basílica original. No entanto, ela foi necessária devido ao grande número de visitantes que lotava a basílica inicial, além disso, é lá que fica a Capela das Aparições, uma das capelas mais visitadas e onde as pessoas fazem suas preces. A Basílica de Nossa Senhora de Fátima foi a primeira basílica, construída em 1953 e onde estão enterrados os três pastorzinhos: Francisco, Lúcia e Jacinta. 

Basílica da Santíssima Trindade em Fátima

Primeiro dia - tarde

A visita do Santuário de Fátima varia muito de acordo com o visitante e o número de turistas que estiverem nesse dia. Tem gente que gosta de dedicar mais tempo a conhecer a história do local, ver toda a decoração e fazer suas preces. Então não tem como dizer um tempo exato para dedicar a cada basílica e capelas. No entanto, se der tempo, não deixe de visitar a Casa dos Três Pastorzinhos, que fica em Aljustrel, uma vila perto de Fátima. A casa ainda mantém mobília, decoração e objetos pessoais dos pastores. Há também o Museu de Cera e a Via Sacra, onde há 14 capelas representando as estações da Paixão de Cristo. 

Via Sacra em Fátima

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top