Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Castelo Islâmico de Paderne em Albufeira


Conheça o Castelo de Paderne, um legado islâmico em Albufeira. O Castelo medieval fica na própria cidade de mesmo nome, Paderne e se ergue em posição dominante sobre a Ribeira da Quarteira, que fica ao sul da cidade. Esse Castelo, além de ser um ponto turístico de Albufeira muito importante, é um dos principais monumentos da arquitetura militar muçulmana em toda a Península Ibérica.

Castelo de Paderne em Albufeira

História do Castelo de Paderne

O castelo remonta à segunda metade do século XII e era uma fortificação rural com o intuito de ser uma taipa militar. A posse do castelo para a Coroa Portuguesa só aconteceu no reinado de D. Afonso III, quando se deu também o repovoamento de toda a região. Quando começou a época dos descobrimentos portugueses, o castelo perdeu a importância e seu dever defensivo, tendo sido abandonado a partir do século XVI. Mais tarde, com o terremoto de 1755, o castelo ficou ainda pior. Em 1997, o castelo foi adquirido pelo Ministério da Cultura e desde então houve diversos trabalhos arqueológicos e projetos para revalorizar e recuperar os objetos a fim de criar um museu.

Castelo de Paderne em Albufeira

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top