Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Loca do Cabeço em Fátima


Visite a Loca do Anjo, também chamada de Loca do Cabeço em Fátima. Fátima é a cidade de maior peregrinação religiosa de Portugal e também um lugar muito turístico, independente da religião. Nela, aconteceram diversos fatores que fizeram com que se tornasse tão famosa e turística e há muitos lugares incríveis relacionados a esses acontecimentos para se visitar. Um deles é a aparição de um anjo aos três pastorinhos. Esse anjo apareceu três vezes às crianças, mas duas dessas vezes foram na Loca do Anjo, o que fez com que esse lugar se tornasse muito popular.

Loca do Anjo em Fátima

O que ver na Loca do Anjo

A Loca do Anjo fica em Valinhos, uma aldeia perto do Santuário de Fátima e também de Aljustrel, onde fica a Casa dos Três Pastorinhos. Na loca, que fica protegida por uma grade, ficam estátuas esculpidas em mármore simbolizando o anjo e os três pastores e uma placa, também em mármore, com as palavras que o anjo disse às crianças ''Não temais, sou o Anjo da Paz! Orai comigo!'', bem como a oração ensinada ''Meu Deus eu creio, adoro, espero a amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam''. Valinhos era na verdade o caminho pelo qual os pastorinhos passavam para ir de Aljustrel até à Cova da Iria, onde fica atualmente o Santuário de Fátima. A primeira aparição do Anjo aconteceu em 1915 e a terceira em 1916. A colina onde ele apareceu se chamava Cabeço, daí o nome que também se dá à Loca do Anjo.

Peregrinação na Loca do Anjo

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top