Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museus e Galerias em Albufeira


Veja os principais museus e galerias da cidade de Albufeira. Apesar de ser uma cidade pequena e que basicamente vive do turismo do verão, a cidade conta com alguns pontos turísticos interessantes, como museus, galerias e igrejas. Além das belas praias de Albufeira. Os museus e galerias são basicamente dedicados a temas da cidade e da região algarvia, como arte e arqueologia.

Museus em Albufeira

Museu do Barrocal

O museu Barrocal foi criado para o povo, com o intuito de cumprir uma função social. Tem um espaço para o conhecimento e para experiências, além de preservar e divulgar o patrimônio cultural de Albufeira e memórias do Barrocal. 

Museu do Barrocal em Albufeira

Galeria Municipal de Albufeira

A Galeria Municipal da cidade foi inaugurada em 1997 e está integrada ao edifício da Prefeitura. São dois pisos de galeria, sendo o primeiro uma sala de exposições dos mais diversos tipos e no segundo fica uma livraria. Fica na Rua do Município. Abre de segunda a sábado das 9 h 30 min às 12 h 30 min e das 13 h 30 min às 17 h 30 min. 

Galeria Municipal de Albufeira

Museu Municipal de Arqueologia

Bem no centro da cidade fica o Museu de Arqueologia, que como o nome já diz, se dedica a conservar, restaurar e armazenar materiais arqueológicos e também uma biblioteca do mesmo tema. O local tem características e decoração típica do sul de Portugal, que se divide em dois andares. O edifício pertence ao museu desde o início dos anos 80, e antes disso pertencia à Câmara Municipal. O museu fica na Praça da República, 1. O horário de funcionamento de 1 de setembro a 30 de junho é: aos sábados, domingos, terças e feriados das 9 h 30 min às 12 h 30 min e das 13 h 30 min às 17 h 30 min e nos restantes dias das 9 h 30 min às 17 h 30 min, fechando apenas às segundas. De 1 de junho a 31 de agosto, os horários são: aos sábados, domingos, terças e feriados das 9 h 30 min às 12 h 30 min e das 13 h 30 min às 17 h 30 min; às quintas e sextas das 14h às 22h, às quartas e sábados das 9 h 30 min às 17 h 30 min e fecha às segundas. A entrada custa 1€.

Museu Municipal de Arqueologia em Albufeira

Galeria Pintor Samora Barros

Em uma antiga central elétrica fica esta galeria, que se dedica a expor as obras de Samora Barros, também chamado de ''o pintor do Algarve'', um pintor de estilo naturalista que transformava as paisagens do Algarve em obras de arte. A fachada da galeria é cheia de azulejos, todos pintados pelo mesmo autor. A galeria se divide em dois andares. Fica no Largo Engenheiro Duarte Pacheco. Durante o verão abre de segunda a sábado das 15h às 20h e das 21h às 23h. Já no inverno, abre de segunda a sábado das 9 h 30 min às 12 h 30 min e das 13 h 30 min às 17 h 30 min.

Galeria Pintor Samora Barros em Albufeira

Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top