Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais palácios e castelos de Sintra


Conheça os principais palácios e castelos de Sintra. A Serra de Sintra fica entre Sintra e Cascais e é uma das serras mais ricas de Portugal quanto a monumentos e pontos turísticos. Há diversos palácios, castelos, quintas e outros edifícios antigos e que surpreendem por sua arquitetura e épocas. Veja um roteiro de dois dias em Sintra e programe-se para conhecer todos seus palácios e castelos.

Castelos e Palácios de Sintra

Castelo dos Mouros em Sintra

O Castelos dos Mouros ou Castelo de Sintra é o único castelo da Serra e um dos pontos turísticos de Sintra que mais impressiona e encanta. Ele tem esse primeiro nome devido à conquista moura em todo o território português e espanhol. Só em 1147 é que D. Afonso Henriques conseguiu reconquistar o território aos árabes.

Castelo dos Mouros em Sintra

Palácio da Pena em Sintra

O Palácio da Pena é o ponto turístico de maior referência de Sintra e muitas vezes até de Lisboa. É um palácio enorme, e que foi criado porque o Rei D. Fernando II transformou o mosteiro de Nossa Senhora da Pena em palácio. É um dos maiores expoentes da arquitetura romântica em todo o território português e um dos lugares mais impressionantes de Portugal. 

Palácio da Pena em Sintra

Palácio de Queluz em Sintra

O Palácio de Queluz é outro palácio de Sintra fantástico e se destaca por ser de estilo rococó, um dos últimos edifícios desse tipo a serem erguidos na Europa. O palácio é enorme e surgiu por iniciativa de D. Pedro, que transformou a Casa de Campo de Queluz em palácio, a fim de passar os verões lá. Esse é um dos palácios mais bonitos de Sintra.

Palácio de Queluz em Sintra

Palácio Nacional de Sintra

Também chamado de Palácio da Vila, o Palácio Nacional de Sintra é um palácio que existia já na época da dominação muçulmana na Península Ibérica, o que faz com que sua arquitetura seja diferente dos demais palácios de Sintra. Ele apenas começou a fazer parte da Coroa Portuguesa quando D. Afonso Henriques reconquistou Lisboa, e aos poucos foram expandindo ele e criando outros detalhes arquitetônicos. 

Palácio Nacional de Sintra

Palácio de Monserrate em Sintra

O Palácio de Monserrate é outro ponto turístico incrível e muito visitado. Ele fica dentro do Parque Monserrate, que lhe deu nome e foi mandado construir por Sir Francis Cook, que era o visconde de Monserrate, com o intuito de o utilizar como residência de verão. Dentro do palácio há diversas salas muito bonitas e verá que as colunas e arcadas têm muita influência árabe. 

Palácio de Monserrate em Sintra

Palácio de Seteais em Sintra

O Palácio de Seteais, de arquitetura neoclássica, foi construído no fim do século XVIII a pedido do cônsul da Holanda em Portugal. Ele é também conhecido como o ''Palácio Cor-de-Rosa'', e o território em que ele está foi doado pelo Marquês de Pombal. Hoje em dia, o palácio pertence à empresa Tivoli Hotels. A vista desde o palácio é linda e se consegue ver perfeitamente posicionado o Palácio da Pena. Isso devido à sua localização, em um terreno acidentado, tendo vistas também para o Oceano Atlântico e Castelo dos Mouros. 

Palácio de Seteais em Sintra

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top