Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Círculo Cromeleque dos Almendres em Évora


Conheça o Cromeleque dos Almendres em Évora. Évora é uma cidade muito rica em história e elementos pré-históricos, o que faz com que seja muito visitada e admirada pelos turistas e também demais portugueses que a visitam muitas vezes. A maioria dos pontos turísticos de Évora remetem ao período medieval ou até antes, e um exemplo disso é o Cromeleque dos Almendres, um círculo de pedras, constituído por 95 monólitos de pedras.

Cromeleque dos Almendres em Évora

História do Cromeleque dos Almendres 

Toda a região de Évora tem elementos que vão desde o início do período neolítico até à Idade do Ferro. O cromeleque pertence à época megalítica da cidade e está também relacionado a outros cromeleques próximos. Segundo as escavações, conta-se que esse cromeleque foi formado em três etapas: uma no neolítico antigo, outra no neolítico médio e outra no neolítico final. Os monólitos são pequenos, de forma oval, mas podem medir até 3 metros. O conjunto foi descoberto em 1964, enquanto se faziam trabalhos de mapeamento para a Carta Geológica de Portugal.

História do Cromeleque dos Almendres

Localização do Cromeleque dos Almendres

O Cromeleque dos Almendres fica no topo de uma encosta que tem cerca de 400 m de altura, a 12 km de Évora. Há várias campanhas arqueológicas que envolvem o local e grande parte dos monólitos que estavam caídos foram recolocados em suas posições originais. Trata-se do maior conjunto de menires da Península Ibérica e é um Imóvel de Interesse Público desde 1974. 

Localização do Cromeleque dos Almendres

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top