Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Regiões turísticas de Sintra


Veja um mapa turístico da cidade de Sintra e saiba o que fazer em cada região. Sintra é uma das cidades turísticas de Portugal, e por isso você não pode deixar de a visitar e ver tudo o que fazer em Sintra. Como é uma vila muito pequena e totalmente voltada ao turismo, não há muitas regiões a diferenciar, sendo que a cidade se baseia em sua serra e/ou sua parte litorânea.

Mapa turístico de Sintra

Serra de Sintra

A Serra de Sintra é muito famosa já que é nela que ficam quase todos os palácios da cidade e maior parte dos pontos turísticos. Essa serra também é conhecida como ''Monte da Lua'' e fica na parte mais ocidental do continente europeu. Ela tem 10 km de longitude e 5 km de largura, e é a principal estrada da cidade. A serra fica dentro do Parque Natural de Sintra-Cascais, sendo muito rica em fauna. Nela fica o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, o Palácio de Monserrate, a Quinta da Regaleira e o Palácio Nacional de Sintra, entre outros pontos de interesse.

Palácio da Pena na Serra de Sintra

Costa de Sintra

Já a costa de Sintra é totalmente o oposto à serra. O clima de Sintra varia muito de uma região para a outra, devido à altitude e geografia. A costa é formada por várias praias incríveis que fazem o verão ser perfeito na cidade. Há muitas praias em Sintra bem conhecidas, como a Praia Grande, a Praia das Maçãs e a Praia da Adraga, mas a verdade é que há muitas outras praias lindas nessa costa e que valem ser exploradas. O Cabo da Roca é outro atrativo da região de Sintra que não pode ficar fora de seu passeio. Ele é o ponto mais ocidental do continente europeu e de lá se tem uma vista incrível do oceano e de uma boa parte da costa. 

Praia da Adraga em Sintra

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top